São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Carla Ferraro e Toquinho, em jantar no Bistrô Charlô, nos Jardins, na noite de quarta-feira


Em nome do pai
Dom Odilo Scherer, o novo arcebispo de São Paulo, enviou mensagem de solidariedade ao rabino Henry Sobel no hospital Albert Einstein dias atrás. O portador do recado foi dom Pedro Strighini, bispo-auxiliar da região de Belém, na capital, e organizador da viagem do papa Bento 16 ao Brasil, em maio. A igreja renovou o convite para que Sobel, detido nos EUA por furtar gravatas, participe da reunião ecumênica com o santo padre em SP.
"Ele disse que quer muito ir", afirma Stringhini. A participação de Sobel depende da Congregação Israelita Paulista, que informa ainda não ter decidido quem irá à reunião.

DE CAMA
Dom Pedro Strighini diz que Sobel "embora estivesse um pouco abatido, me pareceu muito bem".
 

Na hora da visita, uma enfermeira entrou no quarto e disse que Sobel está se recuperando "muito bem".

CASA NOVA
Os deputados federais podem começar o arrasta-móveis: foi concluída a licitação para mobiliar alguns apartamentos funcionais, em Brasília. A Câmara dos Deputados pagará R$ 684.042 por 59 fogões de seis bocas, 59 geladeiras com descongelamento automático, 54 exaustores, 62 máquinas de lavar roupa, 260 microondas e 260 freezers.

CURA
O Hospital do Câncer de São Paulo está lançando uma campanha publicitária para diminuir o pânico que as pessoas têm de um diagnóstico da doença. Num dos anúncios, um homem dirige por 3.000 km porque não gosta de avião. "Você pode ter medo de qualquer coisa. Menos do diagnóstico de câncer: 95% dos tumores descobertos precocemente têm cura", diz o encerramento da propaganda.

DRAMÁTICO
No Brasil, 60% dos tumores só são descobertos em fase avançada, quando é praticamente nula a possibilidade de cura.

QUEM VAI GANHAR?
A primeira guerra de titãs entre TAM e Gol vai começar nos próximos dias. A TAM pretende "vetar", na Anac, que fiscaliza o setor, a prorrogação do prazo para que a Varig, comprada pela Gol, comece a operar as linhas internacionais. A data fatal é dia 18, mas a Gol já informou que pretende pedir prazo maior, de 12 meses, para iniciar a operação. Não será fácil. "As regras são claras", disse à coluna um dos cinco diretores da Anac. "Acabado o prazo, as linhas vão a leilão."

FORA DE CARTAZ
O teatro Augusta instalou em sua fachada um banner de protesto contra a Prefeitura de SP: "Agradecemos ao senhor prefeito por diminuir o pouco espaço que o teatro tem". O diretor da casa, André Ferreiras, diz que, para se adequar à lei Cidade Limpa, teve de retirar da fachada os cartazes de divulgação das peças e a logomarca do teatro. "É melhor que pagar R$ 10 mil de multa. Mas vamos protestar sempre", diz.

PAR OU ÍMPAR
A noite de quarta estava animada na boate Disco. Victor Collor de Mello, sobrinho do senador e ex-presidente, estava aos beijos com a publicitária Julia Petit; Letícia Birkheuer, ex-namorada de Ricardo Mansur, dançou sozinha sobre os pufes até depois das 4h.

CURTO-CIRCUITO

ESTÃO ABERTAS as inscrições para curso de cinema com Ismail Xavier, que começa dia 12, no espaço Gafanhoto.
O "FESTIVAL INTERNACIONAL DA TELEVISÃO" vai até domingo, com o tema "Panorama da TV Mundial", na Caixa Cultural.
AS BANDAS LIQUIDUS AMBIENTO E LADO BLACK se apresentam, hoje, no clube Sarajevo, na rua Augusta.
OS MÚSICOS BEL GARCIA E GIBSON BERNARDO, entre outros, fazem show, amanhã, no clube Loveland, na Vila Olímpia.
O DJ ALEMÃO DARIO ZENKER comanda a noite "Mothership", amanhã, no clube D-Edge, na Barra Funda.
MARIA TEREZA E MARIANA MALDONADO lançam o livro "Palavra de Mulher", na terça-feira, na livraria Cultura.


com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Crítica/"Cartola": Obra dialoga com o mundo do compositor
Próximo Texto: Thiago Ney: Bert
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.