São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Os Caçadores da Arca Perdida     Globo, 12h55. (Raiders of the Lost Ark). EUA, 1981, 115 min. Direção: Steven Spielberg. Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey. Filme que consolida o estrelato de Ford e, ao mesmo tempo, lança um dos grandes personagens da era do blockbuster, na pessoa do arqueólogo e aventureiro Indiana Jones, aqui disposto a tudo para recuperar a arca em que Moisés teria guardado as Tábuas da Lei. A posse do manuscrito divino daria poderes extraordinários a quem o possuísse. E os nazistas estão de olho nele. Portanto, Indiana terá muita aventura pela frente. E nós, muita diversão.

A Volta ao Mundo em 80 Dias Record, 21h30. (Around the World in 80 Days). EUA/Alemanha/Irlanda/Reino Unido , 2004, 120 min. Direção: Frank Coraci. Com Jackie Chan, Steve Coogan, Luke Wilson, Owen Wilson. Para fugir da polícia depois de roubar uma jóia que quer devolver a seu povo, Lau Xing (Chan) torna-se o fiel mordomo que segue o inventor Phileas Fogg (Steve Coogan) na empreitada da volta ao mundo, conseqüência de uma aposta feita com o chefe da Academia Real de Ciência.

O Filho do Máskara   SBT, 22h15. (Son of the Mask). EUA/Alemanha, 2005, 94 min. Direção: Lawrence Guterman. Com Jamie Kennedy, Alan Cumming, Bob Hoskins. Um aspirante a cartunista tem um filho que nasce com os poderes (e problemas) da famosa máscara de Loki, objeto do qual ele próprio anda à procura. Em suma, um filme nascido para ir a parte alguma.

X-Men 2     Globo, 23h50. (X-Men 2). EUA, 2003, 133 min. Direção: Bryan Singer. Com Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry. Onde o professor Xavier (Stewart) recorre a Magneto (McKellen), seu antigo desafeto, em busca de uma maneira de combater terrível plano dos mutantes. Mutantes continuam a não ser boa idéia, mas admita-se que Singer, diretor não desprovido de talento, está bem à vontade com eles.

Evidências de um Assassinato   Bandeirantes, 1h. (A Passion to Kill). EUA,1994, 95 min. Direção: Rick King. Com Scott Bakula, Chelsea Field, Sheila Kelley, John Getz. Chelsea Field se casa com John Getz, mas logo bate as asas a Scott Bakula, que está bem a fim dela. Com isso, a sorte do pobre marido está lançada: ele tem que morrer. A seguir, a questão: quem é o culpado? Ou seja, cai fora!

A Vila      Globo, 2h05. (The Village). EUA, 2004, 108 min. Direção: M. Night Shyamalan. Com Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, William Hurt, Sigourney Weaver, Adrien Brody. Numa aldeia onde se vive de maneira pacífica, às antigas, os moradores enfrentam, no entanto, o perigo permanente representado pela crença de que, em torno da aldeia, criaturas misteriosas se preparam todo o tempo para ameaçar sua existência. Talvez o melhor filme de Shyamalan, em que a idéia de mistério mais se impõe, assim como a reflexão sobre os interditos, sua capacidade de se impor como crença e sua relação com o poder. Inédito.

O Contato   SBT, 3h30. (Deceived). EUA, 2002, 95 min. Direção: André van Heerden. Com Judd Nelson, Michelle Nolden, Stewart Bick, Deborah Odell. O bilionário Stewart Bick está nas nuvens, pois seu observatório particular acaba de captar sinais, confirmados, de vida extraterrestre. Um grupo de pessoas (jornalistas, religiosos, especialistas em computação etc.) vem ter ao observatório, que foi destruído em grande parte pela "coisa", que se revela, como qualquer um pode prever, um perigo. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Não estou com dengue AINDA!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.