São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Fotos Divulgação
MUÇULMANA CANTA NO SBT
Na quarta, uma participante surpreendeu os jurados de "Qual É o Seu Talento" (SBT). Muçulmana, entrou no palco vestindo o "hijab" (foto) e falou do preconceito que sofre nas ruas: já foi chamada de mulher-bomba e agredida com um guarda-chuva. Ela foi proibida pelo marido de cantar em um coral e, agora, teme que, com o programa, ele não volte mais da Argélia, onde está atualmente. O episódio não tem data para ir ao ar.

Deputado quer mudar conceito de "canal qualificado" no PL-29

Relator do projeto de lei que redefine as regras para o mercado de TVs por assinatura (PL-29) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer fazer uma alteração no texto que, se aprovada, modificará radicalmente a proposta que tramitou de 2007 até agora.
Ele pretende mexer no conceito de Canal de Espaço Qualificado. Segundo uma tendência internacional, essa definição é feita por exclusão.
Pelo texto atual, programas jornalísticos, de auditório ou religiosos, por exemplo, não podem ter seu tempo de exibição computado para efeito de caracterização de um canal como de Espaço Qualificado.
A ideia de Cunha é suprimir esses três itens da lista de ressalvas registradas no projeto, já que nessa fase da tramitação o regimento não permite fazer modificações de mérito.
"Há uma inconstitucionalidade nisso, porque o PL define o que é o canal e depois o conteúdo dele. É a definição da definição", diz o deputado, que dará início aos debates sobre o tema na comissão amanhã.
Ao impedir que a exibição de jornalismo, de cultos religiosos e de programas de auditório caracterizasse um canal como sendo de conteúdo qualificado, a inteligência do PL era induzir o desenvolvimento da indústria audiovisual mais elaborada. Uma estratégia que passa a navegar em águas turbulentas.

FÊNIX 1
Fórmula de Marco Biaggi para a transformação de Bela (Giselle Itiê), que vai ao ar, na quarta, na Record: "Mechas finíssimas, em três tons, sobre achocolatado, e um repicadão".

FÊNIX 2
Giselle chorou ao gravar as últimas cenas. Aprendeu a andar e a sentar à mesa.

AMBULÂNCIA
Estreou com 16 pontos (960 mil domicílios ligados na atração na Grande SP) a nova série da Globo "SOS Emergência", no domingo, após o "Fantástico". Ocupou o lugar de "Norma", que começou no dia 4/10, com 13 pontos. Depois caiu, e saiu do ar pela baixa audiência. Silvio Santos (SBT) ficou em segundo lugar, com 11 pontos.


Texto Anterior: Crítica: Filme da Globo é como trair a mulher com sósia
Próximo Texto: José Simão: Padrefolia! Continua a sacranagem!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.