São Paulo, domingo, 06 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Pequenos Espiões    Globo, 13h. (Spy Kids). EUA, 2001, 88 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Antonio Banderas, Teri Hatcher, Carla Gugino. Com os pais seqüestrados, os dois filhos de um casal de espiões têm de juntar as informações que têm e entrar também eles no mundo da espionagem, a fim de resgatá-los. Ou seja, muito pouco.

Sahara    Record, 21h. (Sahara). EUA/Espanha/Dinamarca. Direção: Breck Eisner. Com Matthew McConaughey, Penélope Cruz. Após encontrar moeda mitológica, explorador parte em uma caça ao tesouro em uma das regiões mais perigosas do oeste africano. Ele recebe a ajuda de um parceiro de expedições e de bela pesquisadora. Juntos, tentam desvendar o mistério que envolve o tesouro.

Caçado     Globo, 23h40. (The Hunted). EUA, 2002. Direção: William Friedkin. Com Tommy Lee Jones, Benicio del Toro, Connie Nielsen. Depois de muito ver e viver na guerra, Del Toro recolhe-se à floresta, no Oregon. Ali, dedica-se a perseguir e matar os caçadores. Seu ex-mentor, Tommy Lee, é enviado ao local para tentar se entender com ele. Comentário no mínimo interessante sobre a violência, acrescido de ser um filme de perseguição, especialidade de Friedkin.

Procurando Encrenca    Bandeirantes, 1h. (Flirting with Disaster). EUA, 1996, 92 min. Direção: David O. Russell. Com Ben Stiller, Patricia Arquette, Tea Leoni, Alan Alda. Homem adotado por uma família parte, junto com a mulher, em busca de seus pais biológicos. Acompanhados por uma psicóloga disposta a extrair do fato, custe o que custar, uma tese, a coisa torna- se bem mais complicada. Em todo caso, o filme tem a sensatez de encarar essa questão delicada na chave da comédia.

O Preço de uma Verdade     Globo, 1h20. (Shattered Glass). EUA, 2003, 94 min. Direção: Billy Ray. Com Hayden Christensen, Peter Sarsgaard, Chloé Sevigny. No fim dos anos 1990, o jovem jornalista Stephen Glass publica uma série de 41 marcantes artigos na revista "The New Republic". O problema: a horas tantas comprova-se que 27 desses artigos eram rigorosamente inventados. Um material de saída notável, até porque permite colocar a questão do falso e do verdadeiro, do real e do fictício. A ver. Inédito.

Digam o que Quiserem    Globo, 3h. (Say Anything). EUA, 1989, 100 min. Direção: Cameron Crowe. Com John Cusack, John Mahoney, Ione Skye. Rapaz discreto e garota exuberante apaixonam-se. O pai da garota interfere no namoro, por julgar que ele atrapalha a carreira que projetou para a filha. Crowe tem mão para modernizar conflitos tradicionais. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Romário Urgente! O gol mil suMIL!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.