São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vampiros de "True Blood" fazem gracinhas em miniepisódios

HBO americana lançará seis vídeos por semana até a estreia do terceiro ano

CLARICE CARDOSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Boa parte da graça de "True Blood" e do que a diferencia dos vampiros teens de "Vampire Diaries" e "Crepúsculo" vem da fórmula de humor negro, vilania e erotismo da série da HBO.
Mas não é a soma em sua melhor forma o que se deve ver nos seis miniepisódios de até cinco minutos que o criador, Alan Ball, lança toda semana até a estreia do terceiro ano, em 13 de junho nos EUA.
Os vídeos ficam disponíveis em www.hbo.com via "streaming" (sem download) e vão ao ar na TV americana aos domingos antes das reprises da série. A nova temporada e esses episódios ainda não têm data para chegar ao Brasil, mas dá para ver os últimos no YouTube.
Segundo Ball, as histórias de "A Drop of Blood" (uma gota de sangue), como foram batizados os aperitivos, não estavam nas temporadas anteriores nem estarão na próxima. Em outras palavras, e pelo que já foi lançado, as "gotas" até podem agradar aos fãs, mas não têm relevância para a trama principal.
Estrelado por Eric (Alexander Skarsgard) e Pam (Kristin Bauer), o primeiro vídeo traz os vampiros fazendo testes para a nova dançarina da boate Fangtasia. Já no segundo, lançado ontem, Jessica (Deborah Ann Woll) é abordada por um homem enquanto caça a próxima presa em um bar.
Sem se referir aos acontecimentos que devem ser centrais na nova temporada -entre eles a possível chegada de lobisomens a Bon Temps e a resolução do sequestro de Bill (Stephen Moyer), que deve demorar a vir-, o roteiro traz piadas comuns à trama, como humanos que adoram vampiros e a má vontade destes com os primeiros e os religiosos.
O problema é quando, nisso, cai no humor barato e coloca clichês como coreografias desengonçadas e homens peludos de sunga no palco da boate que transpira sensualidade na ficção, por exemplo.
A esperar que melhores soluções apareçam nos quatro episódios por vir, ou, como diz o slogan criado pelo canal, esperar será um saco.



Texto Anterior: Fundação fará mostra mesmo sem contrato
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.