São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

Novo espaço exibe 1º longa de Reichenbach

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REDAÇÃO

O cineasta Carlos Reichenbach vai comemorar seus 59 anos voltando a 1972, data de seu primeiro longa, "Corrida em Busca do Amor". Dado como perdido pelo diretor, foi encontrada uma cópia em 16 mm numa feira na praça Benedito Calixto, que será exibida no próximo dia 17 para inaugurar o Espaço Cultural 2001.
"É uma espécie de homenagem aos técnicos que trabalharam comigo e morreram recentemente [o montador Sylvio Renoldi, o fotógrafo Cláudio Portioli e o roteirista e crítico Jairo Ferreira]", conta Reichenbach. "É ótimo rever algo que se fez aos 20 e poucos anos. Esse filme é uma celebração da desobediência civil e já concentra todo o meu cinema."
No dia 14, acontece um debate com o lançamento de livro sobre sua carreira, com Reichenbach, Marcelo Lyra e Sérgio Rizzo, e exibição de making of de "Garotas do ABC", previsto para estrear em agosto.
No segundo semestre, o espaço, com 60 lugares e sistema digital, passa a sediar lançamento de livros em co-edição com a 2001, palestras e cursos.


INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL 2001. Onde: 2001 Vídeo Megastore Sumaré (av. Sumaré, 1.744, SP, tel. 0/xx/11/3873-2017). Quando: lançamento de "Carlos Reichenbach - O Cinema como Razão de Viver", de Marcelo Lyra, no dia 14, às 19h30. Exibição de "Corrida em Busca do Amor", no dia 17, às 20h. Quanto: grátis (retirar ingressos com uma hora de antecedência).


Texto Anterior: Cinema na boca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.