São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVROS

Biógrafo de RC reafirma luta contra proibição

DA REPORTAGEM LOCAL

O historiador Paulo Cesar de Araújo reafirmou anteontem em São Paulo que vai buscar na Justiça a liberação da produção, publicação e venda de seu livro "Roberto Carlos em Detalhes", biografia não-autorizada do Rei, proibida desde o dia 27 de abril, após audiência de conciliação e acordo feita entre o autor e os advogados do cantor e da Planeta.
"Demorei 15 anos para escrever o livro. Ficarei mais 15 anos lutando, se for preciso, para o livro voltar às livrarias", disse Araújo na noite de segunda-feira, na primeira edição do Prosa na Vila, evento organizado pela Livraria da Vila, nos Jardins.
Depois que Araújo falou de sua trajetória e da polêmica envolvendo seu livro, o escritor Marcelino Freire leu um texto bem-humorado, sugerindo que Roberto seja processado por ter invadido "nossa casa no Natal", ter abusado de "nossas gordinhas" e se aproveitado de "nossas doenças ecológicas".
A polêmica voltará à tona no dia 6 de julho, quando Araújo participa de uma mesa na Festa Literária Internacional de Parati, a Flip, ao lado de Ruy Castro e Fernando Morais, biógrafos cujos livros também tiveram problemas na Justiça.


Texto Anterior: Pinheiro Guimarães é o vencedor do Juca Pato
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.