São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA/CD SINGLE

Eles já têm cinco músicas!!!

DA REPORTAGEM LOCAL

E então a banda mais excitante do rock atual chega à sua quinta música na carreira, com o novo single, o segundo, "Hard to Explain" (duas canções). Quinta música! Não quinto disco, não quinto ano de vida...
Não é nem o caso de dizer que "Hard to Explain" e "New York City Cops" são ótimas músicas, porque são mesmo. O que impressiona é que o som dos Strokes, em qualquer das cinco canções deles registradas em CD, é de uma simplicidade inacreditavelmente básica para quem escuta rock antes mesmo do punk.
Como Nirvana-1989 e Oasis-1993, os Strokes parecem ter reencontrado a veia do rock simples e direto, com baixo, guitarras, bateria e vocal nos lugares certos, melodias boas, ritmo contagiante.
Veja bem. "Hard to Explain" começa com uma bateria programada que o grupo paulistano Magazine, do Kid Vinil, já havia usado tem anos. Mas aí vêm as guitarras mágicas de tão normais. E o baixo estourado de tão alto. E a voz sofridamente sacana do "darling" Julian Casablancas.
Strokes, "New York City Cops" e a estupenda "Hard to Explain" são coisas simples de explicar.
(LÚCIO RIBEIRO)

Hard to Explain (single)     
Banda: The Strokes
Lançamento: Rough Trade (importado)
Onde encontrar/encomendar: lojas Bizarre (0/xx/11/220-7933), Velvet (0/ xx/11/221-8947).



Texto Anterior: Show: "Fenômeno Strokes" varre Londres da música à moda
Próximo Texto: Panorâmica - Televisão: Ator de "Os Sopranos" é preso em NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.