São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Os Muppets na Ilha do Tesouro
SBT, 14h30.

(Muppet Treasure Island). EUA, 1994, 100 min. Direção: Stephen Sommers. Com Tim Curry. Os Muppets desta vez invadem a seara de R.L. Stevenson e de seu célebre romance sobre o garoto que encontra um mapa com indicações sobre como encontrar um valioso tesouro.

Arrebentando em Nova York
Bandeirantes, 16h.

(Rumble in the Bronx). EUA/ Hong Kong, 1996, 91 min. Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Anita Mui. Rito de passagem do lutador e comediante Jackie Chan, que, vindo de Hong Kong, instala-se no Bronx. Não demorará muito para encontrar encrenca. E para se sair com humor.

O Último Ninja
Rede TV!, 16h30.

(The Last Ninja). EUA, 1983. Direção: William A. Graham. Com Michael Beck. "Marchand" de arte, dublê de expert em artes marciais, parte para combater o crime. "Marchands" em geral entendem de crime e de arte. Mas de artes marciais? Feito para TV.

O Tronco
Cultura, 22h.

Brasil, 1999. Direção: João Batista de Andrade. Com Antônio Fagundes. Ruptura entre coronéis do sul e do norte de Goiás, com ameaça de guerra. Um honesto coletor tenta pôr panos quentes na situação, sem sucesso. Vale conferir. Inédito.

Vingança Sangrenta
Record, 22h15.

(Recoil). EUA, 1997, 94 min. Direção: Art Camacho. Com Gary Daniels. Detetive mata acidentalmente filho de um chefão mafioso. Este não pretende deixar barato. O que o chefão não sabia é que o finado havia assassinado mulher e filho do detetive.

Crime Verdadeiro
SBT, 23h45.

(True Crime). EUA, 1999, 127 min. Direção: Clint Eastwood. Com Clint Eastwood. Velho repórter mulherengo e beberrão se vê na contingência de salvar um condenado à morte. Na ritmação está talvez o segredo da imensa força deste filme. Inédito.

Inferno em Los Angeles
Globo, 23h45.

(Flashfire). EUA, 1993, 88 min. Direção: Elliot Silverstein. Com Billy Zane. Dois tiras investigam incêndios. Um deles é morto. O outro continuará no encalço do incendiário e vingará o amigo.

O Jogo do Amor
Bandeirantes,1h30.

(California Heat). EUA, 1995, 86 min. Direção: Richard Brandes. Com Ken Fording. Um salva-vidas da Califórnia envolve-se com três garotas de uma vez. Quando umas ficam sabendo das outras, o tempo fecha.

Rumo à Liberdade
SBT, 2h05.

(Free of Eden). Canadá, 1998, 98 min. Direção: Leon Ichaso. Com Sidney Poitier. Ex-professor, Poitier agora se notabiliza como homem de negócios. Tudo vai muito bem, até que uma garota pobre bate à sua porta em busca de ensinamentos. Feito para TV.

O Corpo
Globo, 3h30.

Brasil, 1991, 80 min. Direção: José Antonio Garcia. Com Antonio Fagundes. Sedutor estabelece um lar feliz com duas mulheres que se adoram e só se incomodam de dividi-lo com alguma outra mulher. O conto de Clarice Lispector é bem adaptado e chega a um resultado agradável. Inédito.

Amigos Muito Íntimos
SBT, 3h50.

(Best Friends). EUA, 1982, 106 min. Direção: Norman Jewison. Com Burt Reynolds. Dupla de roteiristas vive muito bem, até que resolvem se casar. O filme é escrito pelo casal Barry Levinson/Valerie Curtin, com base em suas próprias vidas. Só para São Paulo.

Titânica
SBT, 5h40.

(Titanica). EUA, 1992, 90 min. Direção: Stephen Low. Documentário sobre o Titanic, com imagens dos restos mortais do navio e entrevistas com sobreviventes do célebre naufrágio.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Involuções em 'Antes do Anoitecer'

"Antes do Anoitecer" (Telecine Premium, 21h30), de Julian Schnabel, é um desses filmes que colocam o espectador na situação constrangedora de ser a favor do filme.
Como alguém ficaria contra o escritor Reinaldo Arenas, perseguido pela Revolução Cubana pelo fato de ser homossexual?
É na sua saga que o filme se consagra, ao denunciar a involução na revolução. No entanto, dadas as relações entre o regime de Fidel e os EUA, filmes desse tipo ficam parecendo ingerência nos negócios de outro país.
O problema maior não é esse, porém: em relação a "Basquiat", seu filme anterior, Schnabel parece ter evoluído para um cinema mais convencional. O que ele perde aqui é o frescor às vezes desajeitado de "Basquiat". (INÁCIO ARAUJO)

ESTRÉIAS

Sony exibe três séries inéditas americanas
O canal Sony estréia hoje três novas séries: "Pasadena", "The Associates" e "The Hughley's". Com 12 episódios, "Pasadena" (20h) conta a história da família Greenley, uma das mais ricas de Pasadena, na Califórnia. "The Associates" (21h) mostra o dia-a-dia de cinco jovens advogados ingênuos, de quem são exigidas frequentemente posturas e atitudes que entram em conflito com seus valores éticos pessoais. E a comédia "The Hughley's" (14h) gira em torno de D.L. Hughley, comerciante falastrão que se muda para o subúrbio.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Os aumentos são os filhos do penta!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.