São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Paqueradores de "Sabrina" não convencem

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Todo mundo gosta do primeiro "Sabrina" (Telecine Cult, 22h) e despreza o "remake" com Harrison Ford. Devo admitir que o "Sabrina" original me desgosta quase tanto quanto a filmagem mais recente, de 1995.
Ou talvez até mais. A idéia de dois marmanjos ricaços como Humphrey Bogart e William Holden disputando a filha do chofer não cola. Isso é muito pessoal, mas para mim não cola. A menina está voltando de Paris, é chique e é Audrey Hepburn. OK. Ainda assim, não consigo enturmar.
Sobretudo Bogart me parece já um tanto velhusco para ficar correndo atrás de garotinhas. Mesmo o olhar de Billy Wilder não me parece ter o sarcasmo que a situação demandava -e que ele costumava distribuir em seus trabalhos de maneira pródiga.
Valem a atenção: "Cortina de Ferro" (mesmo canal, 16h15), de William Wellman, ponta-de-lança da Guerra Fria, e "Quando Explode a Vingança" (Turner Classic Movies, 22h), de Sergio Leone.


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Contardo Calligaris: O que faz um casal?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.