UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

MV Bill teria sofrido ameaças

Polícia Federal investiga cancelamento de filme

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar supostas ameaças de morte que o rapper MV Bill e o produtor Celso Athayde teriam sofrido de traficantes de drogas do Rio de Janeiro por causa da produção do documentário "Falcão, os Meninos do Tráfico".
Segundo o delegado federal Antônio Carlos Rayol, as supostas ameaças teriam levado MV Bill e Athayde a pedirem à TV Globo que suspendesse a exibição do quadro no "Fantástico" do último domingo. Em carta enviada à Globo na sexta-feira, Bill disse que vetou a exibição por motivos de "foro íntimo".
O documentário "Falcão, os Meninos do Tráfico" mostraria depoimentos de traficantes e crianças que trabalham na venda de drogas em comunidades carentes do país.
Em nota, a Central Globo de Jornalismo informou que as fitas não estão em seu poder. A emissora afirmou desconhecer as razões que levaram o rapper e Athayde a vetarem a exibição.


Texto Anterior: Cena de bala perdida pára Leblon
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.