UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curiosos atrapalharam gravação de "Mulheres Apaixonadas"

Cena de bala perdida pára Leblon

FABIANA CIMIERI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As cenas em que a personagem Fernanda (Vanessa Gerbelli), da novela ""Mulheres Apaixonadas", é atingida por uma bala perdida no Leblon, bairro da zona sul do Rio, foram gravadas ontem na cidade. A aglomeração de cerca de mil pessoas para assistir às filmagens atrapalhou o ritmo do trabalho.
Muitos curiosos saíram de outros bairros apenas para acompanhar a gravação. Eles tiravam fotos durante as cenas e aplaudiam, atrapalhando a concentração dos atores.
A morte violenta da personagem da novela das oito da TV Globo, anunciada há cerca de dois meses pelo autor da novela, Manoel Carlos, havia provocado protestos de setores da indústria de turismo, temerosos de que o episódio reforce a imagem de insegurança no Rio. Eles argumentavam que, de acordo com as estatísticas de criminalidade, o Leblon é um dos bairros cariocas mais tranquilos.
As gravações começaram às 10h. A cena em que Fernanda é baleada foi a última a ser gravada, às 17h, mas terá que ser repetida na quinta-feira, por causa dos flashes de máquinas fotográficas.
A morte da personagem se transformou em uma novela à parte. Ela estava prevista para acontecer por volta do capítulo 90, mas deve começar a ir ao ar no final do capítulo 148.
O ator Tony Ramos, que faz o personagem Téo, também atingido no tiroteio, disse considerar importante a discussão do tema numa novela das oito: ""A violência é um problema nacional que devemos discutir. Não pode ser reduzido a um bairro ou a uma cidade".
A sequência em que a personagem Fernanda é baleada começará a ir ao ar no final do capítulo de sábado e terá oito minutos de duração.
A equipe de produção envolveu cerca de 400 pessoas, entre figurantes, PMs, guardas municipais e dublês.


Texto Anterior: Falta de eixo cria sensações em "Rota"
Próximo Texto: Polícia Federal investiga cancelamento de filme
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.