São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
O look black power de Macy Gray foi um show à parte


Lotação esgotada

Foi concorrido, para dizer o mínimo, o show de Macy Gray, anteontem, em São Paulo. Do lado de fora, a fila dobrava o quarteirão. Dentro, no camarote VIP, era quase impossível circular. A grávida do momento, Luana Piovani, entrou pela cozinha para fugir do assédio de repórteres e fotógrafos. E disse que dará notícias da gestação em seu site.
 
"Essa mulher é uma chata", dizia o VJ Max Fivelinha, da MTV. Não, ele não se referia a Luana e sim à própria Macy. No mesmo grupo estava o pai-de-santo Tuca Franchini, o preferido de Naomi Campbell. "A Naomi pediu para a Macy um convite para mim. Eu não pagaria tão caro", dizia ele. O ingresso mais barato custava R$ 100.
 
Junior, irmão de Sandy, mal conseguia ver o show, abordado o tempo todo para entrevistas. Simpático, atendia a todos com um sorriso-padrão. Penélope Nova, também da MTV, se estranhou com uma convidada com quem esbarrou na saída do banheiro. "Não tá me vendo?", perguntou a VJ. "Com tanta tatuagem não tem como não ver, né?", disse a mulher. Que sumiu na multidão.

SALA VIP
O uso de passagens aéreas pelo Ministério da Cultura para colaboradores e, como já ocorreu, parentes que prestavam serviço eventual foi objeto de inspeção do Tribunal de Contas da União. O TCU decidiu determinar "às unidades do MinC" que "atentem para o princípio da impessoalidade, de forma a absterem-se de solicitar a emissão de passagens para a atuação de parentes dos servidores do órgão". No caso de outros colaboradores, o TCU pediu que sempre se esclareça "a razão" para a emissão da passagem.
 
O ministério já pagou, por exemplo, as passagens de 33 cineastas e profissionais de artes visuais para comparecer a um pronunciamento de Lula em Brasília sobre o setor.

FOGO ALTO
E a TV Globo deve reagir com todas as armas ao projeto do MinC que cria uma agência para regular o setor audiovisual. "Pelo que se sabe, o projeto é muito ruim, intervencionista, autoritário. Cerceia a liberdade de programação e abre até a possibilidade de controle editorial. Cria ainda novas taxas. É uma coisa de doido", diz Carlos Eduardo Rodrigues, diretor da Globo Filmes. O Minc só vai se pronunciar oficialmente hoje, com a entrega do texto oficial a representantes do setor, na Cinemateca, em São Paulo. "Será uma boa discussão", prevê Juca Ferreira, secretário-executivo do MinC.

FOGO ALTO 2
Uma das propostas polêmicas que foram discutidas, de se taxar em 4% cada anúncio veiculado nas televisões, foi enterrada, dizem os responsáveis pelo projeto no governo. Ela constava da versão que chegou aos produtores extra-oficialmente.

VOU QUE VOU
O ator Márcio Garcia, que fez o vilão Marcos, par de Laura (Cláudia Abreu) em "Celebridade", está negociando seu passe com a TV Record.
 
"A coisa está na fase da conversa", diz Eliane Garcia, mãe do ator.

VALETE
O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Nuzman, que já está em Atenas, diz que o comitê não levará, por sua conta, convidados para as Olimpíadas neste ano. Os que ficarão hospedados por conta do COB no navio "Queen Mary 2", o maior transatlântico do mundo, serão presidentes de confederações esportivas. "Eles vêm para trabalhar", diz.

MALHAÇÃO
Com alguns quilinhos a mais, Nana Caymmi resolveu cuidar da forma: está fazendo sessões diárias de fisioterapia e hidroginástica em uma academia do Rio. Andava se queixando de dores nas pernas.

PALCO COLOSSO
Sete cães da PM paulista estão entre as estrelas da próxima ópera do Municipal. Eles estiveram ontem à tarde no teatro para uma aclimatação. Os bichos vão participar do espetáculo "Don Carlos", de Verdi. No palco haverá 300 cantores, músicos e figurantes.

MAIORIDADE
Martinho da Vila vai compor um samba para os 21 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores), fundada em 1983.

ELE É UMA JÓIA
Brad Pitt vai virar designer de jóias. O ator, que desenhou a aliança de seu casamento com Jennifer Aniston, fechou parceria com a joalheria italiana Damiani. No Brasil, as jóias serão vendidas pela mineira Terezinha Geo Rodrigues.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

É hoje a missa de sétimo dia da estilista Vera Arruda, morta no sábado passado depois de uma batalha contra o câncer. Os amigos se reúnem na capela São José, na rua Bela Cintra.
Abilio Diniz fala sobre seu livro "Caminhos e Escolhas", hoje, no chat do Uol, a partir das 15h30.
André Juliani será o DJ residente da festa Bandit, que acontece na primeira sexta-feira de cada mês hoje, a partir 0h30, no Pix.
O espetáculo "A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza, estréia hoje no teatro Bibi Ferreira, às 21h30.
O cantor Léo Maia, filho de Tim Maia, apresenta seu show no bar Diquinta, hoje, a partir das 21h.
As arquitetas da Baccaro, Centeno & Neves Arquitetura retomam as obras da copa da CasaCor 2004 hoje.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Popload: Um rap e um beat
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.