São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor gravará DVD e disco com músicas inéditas pela nova gravadora

Chico assina com a Biscoito Fino

LUIZ FERNANDO VIANNA
DA SUCURSAL DO RIO

O novo disco de Chico Buarque sairá por uma nova gravadora. O cantor e compositor assinou, ontem, contrato com a Biscoito Fino, empresa criada há apenas cinco anos. Ele entra em estúdio ainda neste mês, mas o CD poderá sair somente em 2006.
"Se ficar pronto, sai neste ano. Senão, fica para março. Será feito sem pressão. O importante é ficar bacana", disse Vinicius França, empresário do artista.
Os valores do contrato não foram divulgados. Segundo França, Chico, 60, gostou da proposta de trabalho feita pela gravadora, uma independente (não-multinacional) que já conta com nomes fortes como Maria Bethânia e Tom Jobim- o selo Jobim/Biscoito Fino é uma sociedade com a família do maestro.
"Depois de cinco anos, os problemas de distribuição que existiam já foram superados. A Biscoito Fino está disputando com as "majors'", afirmou França.
"Qualquer gravadora do mundo gostaria de ter o Chico. Para nós, ter Chico, Bethânia e Tom Jobim é a realização de um sonho", disse Pedro Seiler, produtor-executivo da Biscoito Fino, que pertence à Kati Almeida Braga (banco Icatu) e à cantora Olívia Hime.
O contrato é apenas por um CD e um DVD, que será gravado em 2006. O novo disco será o primeiro de inéditas em sete anos -o último foi "As Cidades". Nesse período, ele se dedicou a seu terceiro romance, "Budapeste".
Desde que interrompeu sua carreira musical para escrever o livro "Estorvo" (1991), Chico passou a assinar contratos disco a disco, mas sempre com a multinacional BMG. Pela gravadora saíram "Paratodos" (1993) e "As Cidades" (1998), além de "Chico ao Vivo" (1999) e "Cambaio" (2001) -trilha da peça homônima.
"Havia uma prioridade para a BMG. Mas ela se fundiu com a Sony, virou outra empresa. E gravadora é como banco: é tudo igual, o que muda é a gerência", disse França. Procurada, a Sony BMG não se pronunciou até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Artes plásticas: Gilbert e George levam suas estripulias à Tate Galery
Próximo Texto: Escritor Antonio Candido ganha Prêmio Alfonso Reyes no México
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.