São Paulo, quinta, 6 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VERNISSAGE
Artista suíça critica clichês da publicidade
Saro ataca poder nocivo da imagem

da Redação

Eva Saro não acredita no que seus olhos vêem. Pelo menos, no que eles vêem por meio da publicidade. A artista plástica suíça, incansável crítica do poder uniformizador das imagens, volta ao Brasil pela quinta vez -agora para exibir dez outdoors no MAC e outros 15 por avenidas próximas ao parque Ibirapuera.
"Mudanças na Paisagem" dá continuidade à bandeira de Saro: desconstrução da imagem e sua posterior reorganização. O discurso da artista é o de uma militante. Contra a manipulação pela propaganda, contra o bombardeio caótico de imagens, contra o embotamento visual.
Saro diz que não importa se alguns de seus trabalhos também se perderem na selva de imagens publicitárias de São Paulo. "Pelo menos algumas pessoas não vão mais olhar a publicidade do mesmo jeito, e isso já basta." (FO)

Mostra: Eva Saro Onde: MAC (parque Ibirapuera, portão 3, tel. 011/818-3392) Vernissage: hoje, às 18h Quando: ter a dom, 12h às 18h Quanto: entrada franca


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.