São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toronto vê nova produção brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois diretores brasileiros participam, com filmes inéditos no Brasil, da 31ª edição do Festival de Cinema de Toronto, que começa amanhã e termina no dia 16. Tata Amaral ("Através da Janela") apresenta "Antonia" (sexta, às 21h), e Karim Aïnouz ("Madame Satã") exibe seu segundo longa, "O Céu de Suely" (sábado, às 18h30). Ambos passam dentro da mostra Contemporary World Cinema.
Para Aïnouz, que estreou seu filme no último domingo, em Veneza, com direito a aplausos de pé, Toronto será uma chance de mostrar o longa à imprensa e ao mercado norte-americanos, menos habitués do festival italiano.
O filme de abertura do festival é o canadense "The Journals of Knud Rasmussen", de Zacharias Kunuk e Norman Cohn. Serão exibidas 352 produções, 106 delas lançamentos mundiais. A programação abrigará filmes de 61 países. São esperadas mais de 305 mil pessoas.
A lista com apresentações de gala inclui veteranos como Ridley Scott ("A Good Year"), Anthony Minghella ("Breaking and Entering"), Patrice Leconte ("Mon Meilleur Ami"), Paul Verhoeven ("Black Book") e Michael Apted ("Amazing Grace"), como filme de encerramento.
(EDUARDO SIMÕES)


Texto Anterior: Filme inglês mata Bush
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.