São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record acusa "Oscar da TV" de favorecer a Globo

Emissora ameaça boicotar Emmy

DA REPORTAGEM LOCAL

A Record distribuiu nota oficial ontem em que questiona a "parcialidade" do Emmy Internacional, o "Oscar da TV mundial" (sem contar a dos EUA), cuja festa premiação, em Nova York, em novembro, é patrocinada pela Globo há três anos.
A Record inscreveu duas novelas, três atores, três jornalísticos e um humorístico, mas não apareceu entre os semifinalistas do prêmio, conforme revelou a Folha. A Globo já tem o "Jornal Nacional" e o "Linha Direta" na final de jornalismo e cinco programas e três atores como semifinalistas.
No comunicado, a Record ameaça boicotar o Emmy nos próximos anos. "É no mínimo uma atitude parcial da organização do International Emmy Awards aceitar o patrocínio ou parceria da TV Globo, que concorre em distintas categorias. Além disso, a Globo possui dois representantes de sua diretoria como membros da organização, Flávio da Rocha e Ricardo Pereira. Nenhuma outra emissora brasileira está representada", afirmou a nota da Record. "A Record teria vergonha de ganhar um Emmy patrocinado por ela própria", conclui.
Também em nota oficial, a Globo respondeu que reafirma "sua total confiança na independência e isenção da academia" e que continuará "competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento" de sua produção.
A Globo esclareceu que, pelo regulamento do Emmy, os representantes de emissoras não votam nas categorias em que elas concorrem. "A academia não participa do julgamento. Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. Todo o processo é auditado pela Ernst & Young", disse.
A Globo argumentou ainda que não ganhou nenhum prêmio no período em que patrocinou o evento.


Texto Anterior: Cinema: "Iluminados" tem pré-estréia grátis na segunda
Próximo Texto: Morre o escritor Fausto Wolff, aos 68, no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.