São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Morre o escritor Fausto Wolff, aos 68, no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Morreu ontem no Rio, aos 68 anos, o jornalista e escritor Fausto Wolff. Ele sofria há um ano seqüelas de tromboembolia pulmonar e foi internado no último domingo, na clínica São Lucas, em Copacabana (zona sul do Rio), com hemorragia intestinal. Insuficiência respiratória aguda foi a causa da morte.
Nascido em Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul, Faustin von Wolffenbüttel já trabalhava aos 14 anos na Redação do jornal "Diário de Porto Alegre".
No final dos anos 60, no Rio, integrou a Redação de "O Pasquim" no período mais importante do jornal. Nessa época escreveu "O Acrobata Pede Desculpas e Cai" (1966), que marcou sua estréia literária. Dentre outros livros seus estão "O Lobo Atrás do Espelho (O Romance do Século)" (2000) e "Gaiteiro Velho" (2003). Sua erudição e seu estilo peculiar eram admirados pelos colegas.
De temperamento forte, referia-se ao jornalismo atual com desdém. Mantinha uma revista eletrônica na internet ("O Lobo") e uma coluna no Caderno B do "Jornal do Brasil". Deixa mulher e dois filhos.


Texto Anterior: Record acusa "Oscar da TV" de favorecer a Globo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.