São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Vênus oposta a Urano movimenta cultura e artes. Lua minguante: hoje, às 7h11, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A minguante lunar propõe que deixe para trás os apegos que têm tudo a ver com condicionamentos herdados e que impedem seus relacionamentos de decolarem. Serão sete dias para estudar, com outro enfoque, sua atuação. Esforce-se para ser mais equilibrado, sem hesitar nas escolhas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje é dia em que a Lua muda de fase, anunciando tensões para você. É o sentimento que não combina com a razão. É a sensação de que há muito você se esforça, sem que os resultados sejam palpáveis. Tire os próximos sete dias para rever certas verdades que não explicam mais sua realidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Momento de retirada, reflexão e revisão geral: é a Lua que mingua no céu, anunciando que o tempo do recolhimento chegou. Até quarta próxima, cuide melhor das finanças. Há que enxugar aqui e expandir acolá. Os medos que nutre são obstáculos a seu bem-estar material; encare essa.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Supersensibilidade devido ao fato astral de que a Lua mingua em seu signo, contrapondo necessidades emocionais ao chamado da vida e da realidade externa. O período da Lua minguante atual é bom para rever sua posição em casa. E para assumir o papel de árbitro da família.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Agora que as crispações diminuem com a Lua minguante, você verá com mais clareza como seus medos atrapalharam seu sucesso. Você pode conversar mais, explicando-se aos próximos, que agüentaram seus altos e baixos. Estes serão dias ótimos para melhorar sua comunicação com as pessoas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O clima de polarização próprio da fase cheia lunar acaba hoje, dando lugar a um período curto em que as almas terão tempo para se recomporem e extraírem saldos do passado recente. Você contará com clareza, até mais do que outros. Confiando em seu valor, afastará de si as promessas vãs.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Chegou a hora de garimpar, entre tantas propostas, as que mais têm a ver com sua natureza, essência e habilidade natural. A Lua minguante de hoje favorece a revisão profissional, a autocrítica que irá direcionar sua carreira. Ao largo com as ilusões! Seja fiel ao seu jeito de traduzir o mundo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um dia de crises -algo se rompe, como uma esperança ou um sonho, que o ajudavam a ver o mundo mais bonito. Sua força não é tão grande, e você não pode tudo. Entregue aos deuses a resposta para suas perguntas. Eles responderão nos próximos sete dias, que são de resguardo e espera.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Céu conturbado pela mudança de Lua; a minguante de hoje vem sob o signo do realismo, propondo a separação entre impressões fugazes e realidades nítidas. Isso no campo da sensibilidade social. Amigos podem ser apoios importantes nos próximos dias. Diminua suas dívidas com eles.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Relacionamentos harmoniosos com o mundo são alvos que sempre precisa cuidar para conquistar. Agora que a minguante lunar ocorre em Câncer, os cortes serão necessários. Uma dependência que o impede de subir mais alto, um apego a alguém que o amarra, tudo precisa ser revisto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Libra, por onde transita o Sol neste mês, é o signo que acende a fogueira da visão interior e da inspiração dos aquarianos. Novas relações ampliam visão de mundo e aventurar-se se impõe com mais força. Nestes dias próximos de minguante lunar verá o que o impede de ir mais longe.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua minguante de hoje favorece o desapego de desafios que você se impôs em passado recente. Podem ser quaisquer deles: conquistar alguém que ama, vencer uma prova, brilhar em uma contenda. Por onde o Sol brilha é que deve seguir: equilibrar finanças e aceitar as mudanças.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.