São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Famoso pra Cachorro
Globo, 15h30.
 
(In the Doghouse). Canadá, 1998. Direção: George Miller. Com Mat Frewer, Rhea Pearlman. Depois de meter seu dono em várias confusões, cãozinho simpático ganha papel em filme. Oh, cães! Eles não largam o pé.

Intercine
Globo, 1h55.

As propostas para quarta são "O Dia do Chacal" (1973, de Fred Zinnemann, com Edward Fox, Michel Lonsdale) e "Brazil... o Filme" (1985, de Terry Gilliam, com Jonathan Pryce, Kim Greist).

Loucuras Invisíveis
SBT, 2h35.
 
(Now You See Him, Now You Don't). EUA, 1972, 88 min. Direção: Robert Butler. Com Kurt Russell, Cesar Romero, Joe Flynn. Dexter Riley (Russell) e seus amigos estudantes descobrem a fórmula da invisibilidade. Há, porém, um vilão cheio de más intenções, disposto a roubá-la. Comédia da Disney cujo interesse consiste, basicamente, em mostrar Kurt Russell na juventude. Só para São Paulo.

Rascal, o Amiguinho Travesso
SBT, 4h10.
 
(Rascal). EUA, 1969, 85 min. Direção: Norman Tokar. Com Steve Forrest, Bill Mummy, Elsa Lanchester. Durante férias, o cachorro de um garoto ataca grupo de guaxinins recém-nascidos. O menino salva um deles e desenvolve por ele uma afeição particular. Só para São Paulo. (IA)

Deneuve no papel de Kelly

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Levou tempo para que "A Sereia do Mississipi" (Telecine Classic, 21h) se tornasse um filme aceitável. No seu momento (1969) foi recebido com desdém, talvez porque esperemos mais realismo dos filmes franceses do que dos americanos.
E aqui Catherine Deneuve interpreta o papel de uma finória vigarista que surge para casar com um indefeso Jean-Paul Belmondo... Da perspectiva realista, a coisa não vai.
Mas se pode pensar que François Truffaut quis aqui, mais do que tudo, ver em Catherine Deneuve a Grace Kelly que trazia dentro dela. É o seu verdadeiro papel. Ela flutua como Grace, com modelos cada um mais chique que o outro, como em "Janela Indiscreta".
Em registro bem realista, há o imperdível "O Dia do Perdão" (Cinemax, 18h), de Amos Gitai.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Traveca abala o Piauí!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.