São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra deixa festa da MTV após cantor apoiar Marta

RAFAEL CARIELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de uma platéia de músicos e artistas, sentados, e de uma molecada em pé, o cantor pernambucano Otto sobe no palco e grita: "A periferia está certa. O centro não".
No primeiro intervalo após a intervenção política na festa da MTV de premiação da música brasileira, o candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) se levantou e foi embora.
A prefeita e adversária Marta Suplicy (PT) também estava lá. Numa eleição que polarizou a cidade em regiões de classes sociais, ela levou a periferia pobre, e Serra, o centro rico e de classe média.
Otto se explicou à reportagem da Folha: "Como eleitor e cidadão brasileiro, eu acredito no governo Marta, no governo Lula".
Ele disse, no entanto, que achava a presença dos dois candidatos no evento um fato "democraticamente lindo". "Eles querem escutar posições. A minha é essa."
Ao lado de seu filho Supla, a prefeita comentou a manifestação de Otto: "Meu coração bate na cidade toda, e mais na periferia".
Enquanto Marta respondia, Supla pediu licença ao repórter para apresentar amigos à mãe. "Posso, meu?", perguntou. Quando quis voltar ao assunto, a reportagem da Folha ouviu o seguinte da prefeita: "Chega, vai. Me poupa".
Do lado de fora do teatro, o deputado estadual Turco Loco (PSDB), que acompanhava Serra desde o início da noite, disse que o ex-ministro da Saúde tinha saído para fazer umas ligações e não sabia se voltaria ou não.
Ele afirmou concordar com Otto. "Também acho que é isso. A periferia está certa. E o Serra também acha", disse o deputado.
"A periferia fala: "Quem é feliz em ver seu filho nascer da barriga da miséria?". O governo do Estado faz muito pela periferia. E ela não é só da Marta. Ela vota dividida."
O senhor vai continuar aí? "Vou esperar por ele aqui", disse.
Cinco minutos depois, o deputado volta sozinho para a sala do evento. Serra foi embora? "Foi."
Disse por que? "Não. Só disse que precisava ir embora."

Na entrada
Marta chegou ao VMB (Vídeo Music Brasil) pela entrada dos fundos, com Supla, às 21h15. Foi apresentada pelo filho à banda gaúcha Cachorro Grande. Ao saber que a banda havia se mudado para São Paulo, deu as boas-vindas. Sobre se foi ao VMB como prefeita ou candidata, disse: "Eu sempre vim como prefeita. Sempre considerei importante participar do VMB e já vim várias vezes, afinal, sou mãe de roqueiro".
Serra chegou pela porta da frente às 20h50. Disse que foi à festa como candidato e amante da música. "Acho fantástico esse tipo de premiação, e ela é importante porque atinge parte do eleitorado". Ainda na entrada, o grupo "Pânico" ofereceu ao tucano o troféu "Careca do Ano".


Colaborou THIAGO NEY, da Redação

Texto Anterior: Cinema: Mostra no Instituto Cervantes é adiada
Próximo Texto: Com David Byrne, Caetano reclama do som e é tirado do ar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.