UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Benji
Globo, 16h.
  
EUA, 74, 86 min. Direção: Joe Camp. Com Francis Bavier, Edgar Buchanan, Peter Breck. Quando duas crianças são sequestradas, o cãozinho Benji põe-se em ação. Filme simpático (como o próprio cão-protagonista) e inócuo.

Afinado no Amor
SBT, 22h30.
  
(The Wedding Singer). EUA, 98, 95 min. Direção: Frank Coraci. Com Drew Barrymore, Adam Sandler, Christine Taylor. Problemas para um músico que, enquanto espera a fama, tem um conjunto especializado em animar casamentos: sua noiva o abandona no altar. Comédia.

Intercine
Globo, 1h50.

Para a quinta, a escolha possível se dá entre "Tiro de Misericórdia" (90, de Phil Joanou, com Sean Penn, Ed Harris, Gary Oldman) e "O Príncipe das Marés" (91, de Barbra Streisand, com Barbra Streisand, Nick Nolte). (IA)

Balé no lugar da violência

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

John Woo era famoso na Ásia quando foi aos Estados Unidos fazer "O Alvo" (Telecine Action, 21h45), com Jean-Claude van Damme, que era famoso no mundo inteiro.
A história, atroz, diz respeito a ricaços que pagavam para poder perseguir e matar veteranos do Vietnã. O negócio caminha admiravelmente bem até que Van Damme torna-se o alvo, e ele não é sopa.
Desse nada, John Woo consegue extrair um filme, o que não é pouco. E um filme que se sustenta muito bem, o que é extraordinário. Em cada cena de violência, existe um movimento que solapa a violência até encontrar o balé.
O que tinha tudo para ser sórdido, de repente mostra-se sublime: beleza que não precisa de filtros; beleza bruta que se acha, afinal, na força bruta.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! PCC lança o Baby Perereca!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.