UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Falta de final deve derrubar futebol na TV

Divulgação/MTV
BARRIGÃO Grávida de sete meses, Didi Wagner apresenta à caráter o "Videoclash" de hoje, às 19h na MTV, dedicado ao rap; a VJ ainda não definiu a data em que sairá de licença-maternidade

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Dados do Ibope mostram que a nova fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro de futebol, por pontos corridos e mais longo, ainda não alterou em quase nada a audiência do torneio na TV. Tanto Globo como Record ostentam as mesmas médias que tiveram com a Série A em 2002.
A Globo teve média nacional de 24 pontos com os 33 primeiros jogos do Brasileiro de 2002 (não estão inclusas as partidas das semifinais e finais). Neste ano, a média das 33 primeiras transmissões foi idêntica. A média dos 48 jogos exibidos pela Globo em 2003, de março e outubro, é menor, de 23.
Nas transmissões dos sábados e domingos à tarde, a Globo leva ligeira vantagem neste ano. Sua média mensal de agosto a outubro de 2002 foi de 20,1 pontos. Neste ano, subiu para 21,7. Cada ponto no Ibope nacional em 2002 equivalia a 149 mil domicílios. Neste ano, equivale a 154 mil.
A Globo Esportes vem articulando a volta do formato do Brasileiro até o ano passado, com mata-mata na reta final. A emissora não está satisfeita com os números do futebol neste ano. Além de não ter alavancado a audiência ao longo dos meses, o campeonato deste ano não oferece a perspectiva de jogos com mais de 40 pontos, como as finais de 2002. No ano passado, a média da Globo saltou para 32 pontos em dezembro, contra 24 em novembro.
A média da Record até agora é de 4 pontos, mesma de 2002.

OUTRO CANAL

De novo
A exibição de uma quarta edição do "reality show" "Casa dos Artistas", prometida para este ano, está nos planos do SBT para 2004. Foi o que divulgou a emissora em vídeo exibido em evento fechado na semana passada.

Até que enfim
Em encontro com publicitários ontem, a Band anunciou que irá investir US$ 5 milhões no ano que vem na compra de equipamentos digitais. A emissora é a última das principais redes nacionais a entrar na nova tecnologia.

Guerrinha
Emissora segmentada para o público jovem, a MTV vem surpreendendo no Ibope aos domingos. Neste ano, alcançou a marca do 1 ponto de média domiciliar, na Grande São Paulo, das 12h às 24h. Domingo passado, entre 12h e 18h, foi (bem) melhor até do que a Rede TV!. Deu 0,7 ponto, contra 0,3.

Do bem 1
O conselho da campanha Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania define amanhã quais serão os critérios para a criação do "ranking da qualidade" na TV, uma lista com os dez programas mais elogiados, o oposto do "ranking da baixaria".

Do bem 2
O primeiro "ranking do bem" deve sair em fevereiro. Para participar, o telespectador deverá fazer "elogios fundamentados" em área do site www.eticanatv.org.br.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! PCC lança o Baby Perereca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.