UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRIGA VAZIA

Tchau, Magali

Depois de anunciado pela imprensa que os personagens da Turma da Mônica ajudariam a divulgar o Fome Zero, entrou no ar o anúncio do programa, protagonizado pelo pessoal do "Sítio do Pica-Pau Amarelo". O que houve? Mauricio de Sousa, criador de Mônica, Cebolinha e seus amigos, conta para a coluna.
 

Folha - Aconteceu algo?
Mauricio de Sousa
Estava tudo certo, mas os auxiliares do [ministro José] Graziano (Fome Zero) queriam que eu desse um tom muito professoral aos personagens, como se eles fossem adultinhos. E eles são crianças comuns. Por isso, achamos melhor sair dessa parte do projeto.

Folha - Você então está completamente desvinculado do Fome Zero?
Sousa
Não. Acabei de ilustrar a cartilha do Frei Betto (assessor de Lula), que é quase uma bíblia do Fome Zero. Mas usei personagens secundários, para não queimar os da Turma da Mônica, que serão usados em projetos do MEC.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Panorâmica - Política cultural: Casa das Rosas passa a se chamar Centro de Leitura Haroldo de Campos em 2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.