UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
DE CORPO INTEIRO
Filho do artista plástico Ivald Granato, Diogo Granato herdou do pai a vocação para as artes: dançarino, ele apresenta até domingo, em São Paulo, o espetáculo "O Masculino na Dança", em que usa os cinco sentidos para improvisar os movimentos

Casas da sogra

O governo está preparando uma licitação gigantesca para dar um destino aos cerca de 500 mil imóveis (casas, prédios, terrenos) da União em todo o país. Para se ter uma idéia do tamanho do problema, só em São Paulo o TCU (Tribunal de Contas da União) descobriu que, de 197 imóveis do INSS, 76 estão vagos, 35 estão invadidos e 42 emprestados irregularmente ao SUS -só 18 estão alugados e gerando receitas ao governo.
 
A idéia, em estudo no Ministério do Planejamento, é ceder os espaços a quem ganhar a licitação, que se responsabilizaria pela reforma e manutenção de tudo -em troca da exploração comercial do imóvel por um tempo determinado.

EMERGÊNCIA
O banqueiro Daniel Dantas (Opportunity) foi hospitalizado na Bahia há alguns dias. Por causa de um falecimento na família, ele passou mal, com fortes dores no coração, e chegou a ficar na UTI do hospital Aliança -mas já recebeu alta.

TOBOGÃ
A Secom (Secretaria de Comunicação), do ministro Luiz Gushiken, lança até o fim do mês o edital para licitar o instituto de pesquisa que monitorará os humores da opinião pública em relação ao governo. Não será coisa pequena. Gushiken quer pesquisas telefônicas, qualitativas (feitas com grupos de pessoas) e quantitativas (quando milhões são entrevistados nas ruas ou em suas casas).

ALTO-FALANTE
Amigos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desconfiam que, a exemplo de Ernesto Geisel, ele também gravava algumas conversas. Uma das visitas, certa vez, identificou o que até hoje acredita serem microfones nas almofadas do Palácio da Alvorada. A assessoria de FHC à época diz que a impressão é totalmente infundada e que não há possibilidade de o ex-presidente ter registrado algo à revelia de seu interlocutor.

LUIZ & DUDA
Duda Mendonça, publicitário do governo Lula, está fazendo a "campanha" dos dois concorrentes de Luiz Lara (Lew, Lara), também publicitário do governo Lula, ao título de Empresário de Comunicação do Ano do Prêmio Caboré. Duda trabalha para Nizan Guanaes e fez também os encartes da campanha de Luiz Burti. Já Lara conseguiu o apoio de Washington Olivetto, um dos ícones do setor.

CORDÃO UMBILICAL
Por conta de uma súbita paixão em Natal, dona Cheilha Tavares, mãe da top Fernanda Tavares abandonou -pelo menos por enquanto- a função de "mãe de modelo", desempenhada por ela com bastante afinco desde o início da carreira da filha. A turma da moda está aliviada. E torce para que o romance de dona Cheilha dure bastante.

CAMISA DEZ
Depois de arrancar suspiros da platéia feminina como o Mané Galinha, de "Cidade de Deus", Seu Jorge se prepara para o papel de Pelé, em filme sobre o craque que será dirigido pelo americano Wes Anderson (o mesmo de "Os Excêntricos Tenenbaums", com Anjelica Huston e Gwyneth Paltrow).

LUCRO PIRATA
Caetano Veloso tomava sol alegremente na praia de Boa Viagem, em Recife, no sábado, quando surgiu um vendedor anunciando, aos gritos, "CDs de Caetano" por apenas R$ 5. Chamado por Paula Lavigne, mulher do compositor, o ambulante levou um susto. Depois, mais calmo, informou: seu lucro sobre a venda de cada CD pirata é de R$ 2. É mais do que o próprio Caetano ganha por unidade vendida legalmente no país.

SEM REAÇÃO
O que o furacão Vera Fischer não faz... Vai entrar para a história da família Caymmi a reação de João Gilberto, filho de Nana, ao ver a atriz saindo -assim como quem não quer nada- da cozinha de sua casa. Pego de surpresa, o rapaz perdeu a fala e não conseguiu trocar duas palavras com sua "ídola". Vera tinha ido à casa da cantora levar um leque de presente para ela.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A Cinemateca Brasileira e o Instituto Goethe promovem hoje o evento "Cinema e Literatura: Duas Vezes Heinrich Mann", com exibição de filmes baseados em livros do escritor alemão, a partir das 18h30.
A Academia Cristã de Letras promove hoje sessão de posse do acadêmico Ozires Silva, que será saudado pelo médico Afiz Sadi, às 19h, no hotel Gran Meliá WTC.
A Louis Vuitton apresenta a coleção feminina e masculina, criada por Marc Jacobs para o outono e o inverno 2003/2004, hoje, às 18h30, na loja da Haddock Lobo.
A exposição de pinturas "Tensão e Formas", de Celso Orsini, será aberta hoje, às 21h, na Valu Oria Galeria de Arte.
O livro "Capas de Jornal - A Primeira Imagem e o Espaço Gráfico Visual", de José Ferreira Junior, será lançado hoje, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19h.


Texto Anterior: Esculturas de Piccinini são construídas em parceria
Próximo Texto: Barriga vazia: Tchau, Magali
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.