São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT elege argentina para educar 'pestinhas'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de mais de quatro meses de busca, o SBT finalmente encontrou sua "superbabá", a apresentadora da versão nacional do "reality show" inglês "Supernanny", que pretende mostrar "como reeducar crianças malcriadas que desrespeitam os pais".

A escolhida por Silvio Santos é a pedagoga Cris Poli, 60, mãe de três filhos já adultos. Poli nasceu e se graduou na Argentina, mas vive no Brasil há 30 anos. Há oito, dá aulas em um colégio particular bilíngüe de Osasco (Grande SP). Ela nunca trabalhou como babá.

O SBT teve dificuldades para achar a "superbabá", porque, além de ser uma expert em educação infantil, ela tinha que ter desenvoltura diante das câmeras. Poli teria tudo isso e alguma semelhança (cabelos e óculos) com Jo Frost, a "supernanny" original.

Poli assinou com o SBT na última terça e começou a gravar na sexta. Toda semana, irá conviver com uma família diferente, "observar seus hábitos, detectar os problemas, sugerir mudanças nas rotinas e mostrar os verdadeiros motivos de maus comportamentos de crianças". O programa só deve estrear no SBT em março.

A pedagoga diz ser contra o castigo. "Acredito na disciplina. A criança precisa ter regras que possa cumprir e entender que o não-cumprimento tem uma conseqüência, que é a disciplina, assim como o cumprimento também tem uma conseqüência positiva, que é uma recompensa", afirma.

OUTRO CANAL

Tela cheia 1 Maior sucesso do cinema nacional desde a "retomada" (a partir de 1994), "2 Filhos de Francisco", sobre Zezé Di Camargo e Luciano, já é da Globo. Como co-produtora do filme, a emissora tem pré-contrato que lhe dá o direito de exibi-lo.

Tela cheia 2 A Globo, inclusive, pode pular "janelas" _intervalos entre a exibição em cinema, em DVD/vídeo, TV paga e TV aberta. Se não houver "pulos", o longa só passará na Globo em 2008. Mas a emissora tende a antecipar a exibição para, no máximo, 2007.

Níquel Dispensada pela Record, que a considerava "brega", a apresentadora-boa-de-merchandising Claudete Troiano está em alta na Band. No ar há menos de dois meses, seu "Pra Valer" entrou em novembro como o segundo maior faturamento da emissora. Só perde para o "Jornal da Band". E bate com folga o "Boa Noite Brasil", de Gilberto Barros, e a novela "Floribella".

Prelo Chama-se "Prendam Giovanni Improtta!" o "novo" romance de Aguinaldo Silva, que será lançado no Rio no próximo dia 29. Na verdade, o livro é uma nova versão de "O Homem que Comprou o Rio", de 1983, que conta a história do bicheiro Giovanni (interpretado em "Senhora do Destino" por José Wilker") e registra passagens históricas (o golpe de 64, por exemplo) e "relações viciosas" entre contraventores e políticos.

E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Novelas da semana
Próximo Texto: Filmes de hoje - TV paga: "As Bruxas de Salém" relembra o puritanismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.