São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canais Warner, Sony, Fox e Telecine estréiam 19 produções e apresentam temporadas inéditas de programas de sucesso

Espíritos, crime e política movem séries

MARCELO BARTOLOMEI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A temporada de estréias na TV paga começa amanhã com 19 novas séries (veja quadro ao lado), parte ancorada em fórmulas de sucesso que utilizam temas como o sobrenatural, investigações criminais e a Casa Branca.
As grandes apostas para os próximos meses são os seriados que retratam os mistérios entre a vida e a morte ou que remetem a fenômenos paranormais e ufológicos.
Com "Medium", por exemplo, a atriz Patricia Arquette conquistou -como a médium Allison DuBois- o Emmy deste ano por melhor atriz em série dramática. Nos EUA, a série é sucesso de audiência e está na segunda temporada na rede NBC. "Ghost Whisperer" segue a mesma linha, traz a volta de Jennifer Love Hewitt à TV, no papel de Melinda Gordon, e tem o roteiro baseado nas experiências do médium norte-americano James Van Praagh.
Já "Supernatural" é uma aposta da norte-americana Warner sobre o inexplicável. Narra a história de dois irmãos afastados da mãe que buscam respostas para a vida, mas se deparam com acontecimentos paranormais que os seguem desde pequenos.
Já a bem-sucedida série "The 4400", cuja segunda temporada é exibida às terças (23h), no Universal Channel, ganha uma cópia entre as novas séries: "Invasion", em que extraterrestres se infiltram numa pequena cidade onde começam a ocorrer fenômenos sobrenaturais que assustam a comunidade.
A partir de amanhã, o canal Sony terá sua "West Wing", sobre os bastidores da Casa Branca, com "Commander in Chief", série que prevê uma mulher como presidente dos EUA e é estrelada por Geena Davis.
O canal Fox corre atrás do sucesso de "C.S.I. - Crime Scene Investigation" e de suas ramificações ("C.S.I. Miami" e "C.S.I. NY") e estréia no próximo dia 15 "The Inside", drama policial nas mesmas bases.
A safra traz também a série em que o aclamado comediante Chris Rock narra sua odiada adolescência, em "Everybody Hates Chris", e o novo trabalho de Marta Kaufman, a mesma de "Friends" e outras de sucesso, "Related", sobre quatro irmãs que vivem juntas, mas não se entendem.
Os canais aproveitam ainda a nova safra para mostrar as novas temporadas de 22 séries, das quais duas já anunciaram seus finais, "Will & Grace" e "Everybody Loves Raymond".

Texto Anterior: Nas lojas
Próximo Texto: Conflito no ar: "Guerra" finalmente chega às telinhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.