São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
A cantora Cibelle Cavalli, em seu camarim, depois do show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo


SUSANA VIEIRA

"Cachorro é um ser humano que une as pessoas"

A morte, por atropelamento, de Heitor, pastor alemão de Susana Vieira, movimentou a TV Globo na semana passada. A atriz, estrela da novela "Duas Caras", chorou, brigou com o marido -e, ontem, falou com a coluna sobre o drama:

 

FOLHA - Como o Heitor foi parar na sua casa?
SUSANA VIEIRA -
Comprei pela internet uma cadela e o Heitor veio junto porque o dono dela queria empurrar o cachorro. Ele tinha sete meses, tinha displasia [defeito na pata] e ninguém quis comprá-lo. O que eu sei, meu amor, é que assim que chegou em casa o cachorro começou a lamber a cara do Marcelo e o Marcelo começou a lamber a cara do cachorro. Aí comprei. A gente contratou de tudo: homeopata, "psiquiropata", floral, fisioterapeuta. E o cachorro estava uma maravilha quando sofreu acidente e morreu atropelado. É uma pena que, dentro de um lar, entre um casal que se ama, tem um cachorro, e ele se vai.

FOLHA - Já tem cachorro novo?
SUSANA -
Continuo com um casal, os yorkshire Scarlett O'Hara e o Clark Gable. E agora "tô" com um bebezinho de dois meses aqui, porque o Clark, minha filha, traiu a Scarlett, arrumou uma mulher fora e teve um bebê fora de casa. E ainda trouxe o bebê para a Scarlett criar o problema! Na verdade, o dono da cachorrinha que ele "namorou" me trouxe o bebê.

FOLHA - A Scarlett perdoou?
SUSANA -
Não, estão se estranhando! [risos] É como na vida real, cara: ele arrumou uma mulher fora, engravidou a mulher. A Scarlett "tá" muito doida. Qualquer uma de nós ficaria!

FOLHA - O Heitor foi enterrado?
SUSANA -
Não, foi cremado. Não fiquei com as cinzas, não teve nenhum tipo de cerimônia. A imprensa chegou até a publicar que enterrei o cachorro no sítio do meu ex-marido. Imagine! Aqui no Rio não dá para falar com jornalistas porque há uma corja que trabalha em jornais especificamente de popularidade necrófila. Ninguém respeita nada.

EXECUÇÃO
O governador Sérgio Cabral, do Rio, marcou encontro para o dia 12 com o ministro Tarso Genro, da Justiça. A conversa será tensa: a Secretaria de Direitos Humanos do governo Lula, com consentimento de Genro, acusou a polícia do Rio, comandada por Cabral, de executar sumariamente "várias pessoas" no Complexo do Alemão. Cabral apoiou a operação.

POLÊMICA 1
O governo Serra pode adotar a prorrogação de contratos com concessionárias de estradas em troca de novas obras. Em 2006, dez contratos de concessões rodoviárias que venceriam em 2008 foram prorrogados -um deles, até 2018 -, com a mesma taxa de lucro de 20% estipulada quando as empresas ganharam as concessões.

POLÊMICA 2
A decisão é polêmica mas, de acordo com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, é uma das possibilidades estudadas para que obras que não estavam previstas nos contratos originais de concessão, como a construção de um complexo ligando as rodovias Anhanguera e Castello Branco ao Ceagesp, possam ser realizadas. Outra possibilidade é aumentar o preço dos pedágios, instalar novos pedágios para aumentar a arrecadação ou -a mais improvável -o Estado realizar a obra com recursos de seu orçamento.

DE VOLTA
A Secretaria de Cultura está pressionando a Fundação Osesp, presidida por Fernando Henrique Cardoso, para que se manifeste sobre vídeo do YouTube em que o maestro John Neschling diz que Serra é "mimado" e "autoritário".

QUEDA
A venda de leite Parmalat caiu 15% depois das denúncias de que cooperativas de produtores de leite vendiam produto contaminado a empresas.

RASANTE
Joe Lombardo, presidente da Gulfstream, veio ao Brasil na semana passada para um jantar com bilionários paulistas -alguns deles usuários dos jatos executivos que a empresa vende pelo mundo. A Gulfstream é concorrente da Dassault, que fabrica os Falcon, jatos que hoje estão nas "garagens" de empresários como Abílio Diniz, família Marinho, família Camargo Corrêa e bispo Edir Macedo.

OCUPADO
Em "crise" no casamento, como admitiu sua mulher, Assíria, à coluna, Pelé passa o mês de novembro fora do Brasil. Embarca hoje para a Inglaterra, depois segue para Dubai. Passa uns dias na Europa, em seguida viaja para a América do Norte. Assíria fica em SP.

CINE ORIENTE
O longa "Corações Sujos", baseado no livro de Fernando Morais, será dirigido por Vicente Amorim -e não por Walter Salles e pelo japonês Kore-eda, como chegou a ser divulgado. Os dois estão ligados a outro projeto, que também tem a história de japoneses no roteiro. Trata-se de "Cinemeiro", idealizado por Ana Maria Bahiana. Já os direitos de "Corações Sujos" foram comprados pela Mixer, de Amorim, em 2003.

YOKO DA CUÍCA
Hospedada no hotel Fasano, Yoko Ono encontrou Oswaldinho da Cuíca no fim do semana. O Baretto foi fechado para que os dois pudessem ensaiar a performance que será apresentada no Teatro Municipal, em SP.

SEM CONTRATO
Aguardados na abertura do show do italiano Zucchero em SP, os irmãos João Suplicy e Supla não puderam subir ao palco. É que o produtor do show não havia comunicado ao Via Funchal sobre a apresentação. Sem contrato, nada feito: os irmãos foram embora. "Prefiro não comentar", diz Supla.

CURTO-CIRCUITO

A HBO festeja o lançamento de "Mandrake", hoje, às 21h30, no La Luna, com Marcos Palmeira e todo o elenco da série.
A JOALHERIA S.Pinheiro lança hoje nova coleção de jóias e acessórios, a partir das 12h30, na loja dos Jardins.
O LIVRO "Bento 16 no Brasil - Reportagem fotográfica sobre a visita do Papa", tem lançamento hoje, às 19h, no MAM.
A DESIGNER Bibiana Paranhos abre hoje nova loja com mais de 20 mil tipos de cristais de rocha. O coquetel começa às 14h.
O PUBLICITÁRIO Roberto Duailibi, da DPZ, faz palestra hoje para estudantes no auditório da FGV sobre propaganda ética.
A ESTILISTA Camilla Feres inaugura hoje a loja Les Parents, para ser reduto de modernos, no Itaim, com coquetel às 18h.
JOVENS CANTORES, como Vicky Magalhães, participam amanhã de noite beneficente, no Trio Eventos, na Vila Olímpia.


com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: A garçonete do pub irlandês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.