São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A realidade terrena está mudando

No céu de novembro, Marte e Júpiter estão em oposição, e Mercúrio está em conjunção com Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade haverá de preparar seu espírito para enfrentar todos os momentos em que o que considerava certo e sólido comece a chacoalhar.
Não se pode mais agir na base de certezas, porque todas elas se tornaram ilusórias.
Desde os valores subjetivos e morais aos parâmetros físicos e aparentemente sólidos, tudo está sendo desafiado pelo advento de uma era cujo tema é ainda desconhecido.
A sabedoria humana começa no mesmo instante em que reconhece a sua própria ignorância. Duvidar é um ato legítimo.
Por mais que as instituições e as leis exijam coerência e firmeza, nada parece contribuir nesse sentido.
Deveria ser decretada uma época de carência para as certezas e, reformulando tudo, deixar de lado todas as regras que não cumprem a função para a qual foram criadas e apenas provocam dor e sofrimento.
A imagem que pacientemente a humanidade teceu em volta de si mesma, em vez de servir para defendê-la dos perigos externos, tornou-se a gaiola em que ela se encontra isolada e encerrada.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Não é possível entrar numa vida nova carregando pedaços da vida antiga; renove sua alma

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo e muito mais pode ser conseguido. Não é por nada que a ambição atiça a sua consciência. No entanto, você há de ter muito cuidado com a ambição, pois, apesar de ser legítima, é fácil cometer abusos em seu nome.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se você consegue acertar alguns pontos, procure não tornar isso alimento para a arrogância. Continue seu caminho em silêncio sem dar ares para as vitórias conquistadas. Ainda há muito trabalho a ser feito entre o céu e a terra. Seja discreto.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Contente-se com esperar e enquanto espera trabalhe para remover os obstáculos que a sua própria personalidade cria. Certos aspectos seus haverão de ser suavizados. Isso se você quiser realmente entrar no futuro de forma mais feliz.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quanto mais severa for a interrupção que estiver acontecendo, maior será a oportunidade de rever o processo que tanto lhe interessa. É possível que a realidade tenha mudado completamente e que você ainda não tenha percebido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Esse não é um momento em que a força é suficiente para superar a realidade. Pelo contrário, a realidade manifesta mais um daqueles momentos surpreendentes, em que nada fica como antes. Este é um momento muito criativo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Quando tudo muda é o momento certo para colocar a criatividade em funcionamento. Não dá para repetir sempre o mesmo padrão de comportamentos, porque a realidade está em contínua transformação e o mesmo deve ocorrer com o seu caráter.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Reconciliar-se é fundamental. Não pense que foi somente você quem sofreu, pois numa guerra todo mundo sofre. Se você quiser que a vida flua com maior facilidade e bem-estar, faça o possível para superar as desavenças e praticar a reconciliação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Para que certos assuntos aconteçam, é necessário que você abra mão das certezas que o trouxeram até aqui. Não é possível entrar numa vida nova carregando pedaços da vida antiga. Será necessário que renove completamente a sua alma.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Apesar de você não poder contar com a ajuda de amigos ou de bons relacionamentos no momento atual, não há verdadeira razão para se entregar à ansiedade. A solidão é parte essencial de todo caminho indicado pela ambição.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A boa fase dos relacionamentos é quando acontece a recepção mútua das almas. Uma parte aceita a outra e vice-versa. Por que este estado não continua se o seu aparecimento é sempre auspicioso? É que o "discurso do eu" fala mais alto.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Para que o crescimento ocorra, a semente deve vencer a resistência da casca. Esse é um momento perturbador e pleno de oposições. Porém depois dele segue a clareza e a certeza de que o movimento está acontecendo da melhor maneira possível.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O verdadeiro problema de relacionamento não passa de uma mixaria, uma falta de comunicação. As pessoas não podem adivinhar o que há no mundo dos seus pensamentos e nada garante que a sua percepção da realidade seja a mais correta.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.