São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
FHC, assediar Garotinho dá cana!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Bonjour! Ops, bonjuros! Inscrição na porta do banheiro de uma cidadezinha nordestina: "Puxe a descarga com força e boa viagem até o Planalto!". E diz que tinha um portuga tão louco pela Kim Bassinger que botou o nome do filho de Joakim Bassinger. E a mãe de um amigo meu contratou uma bichinha pra copeiro e perguntou: "Menino, o que você sabe fazer?". "DUBLAR!", respondeu a bichinha. Rarará. É mole? É mole mas sobe!
E agora três filosofias de pára- choque de caminhão. Amor de mulher é REAL, filho de rico é playboy e filho de pobre é office boy. E essa é praquele lunático do FHC: otimista é um pessimista mal informado. Entendi, otimista é um pessimista que assiste ao "Jornal Nacional"!
Aliás, o "Jornal Nacional" só seria nacional se passasse nos Estados Unidos. Só tem matéria americana. Eles compraram todo o lixo da CNN: "Babá despenca da escada em Ohio". "Aposentados se aposentam em West Virginia". Tudo lá!
E brasileiro agora virou linguiça de churrascaria: quando consegue se soltar do espeto, cai na brasa. Se solta do espeto, mas cai na brasa. E um amigo meu comerciante gritou: "Eu não consigo engolir o pacotão". Empurra com uma banana!
Desespero de calça! FHC tá assediando até Garotinho. Isso dá cana! E grana: prometeu R$ 300 mil pro Garotinho. Que não é de rua! E bota a camisinha, que é dando que se recebe. Pra aprovar as reformas temos que engolir o Malufrango como ministro. Vai encher o Brasil de granja. E para secretário de Recursos Hídricos, Inocêncio de Oliveira. O Poço de Inocência. Ele não era aquele do escândalos dos poços artesianos? Então, recursos hídricos. Perfeito. E sabe como ele declina o verbo poder? Um poço, dois poços, três poços! Todo mundo é Inocêncio, até prova contrária!
E aquele pintor desempregado desesperado que botou um anúncio no jornal: "Pinto apto"? O quê? Pinto apto? Saiu todo mundo correndo pra fazer fila. Fila ao contrário. Deu fila pra empregar. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza.
²

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.