São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra traz produção de 60 a 97

MARCELO DIEGO
de Nova York

A partir do próximo dia 13 e até 22 de janeiro, o MoMA (Museu de Arte Moderna), em Nova York, estará promovendo a exibição "Cinema Novo and Beyond" (Cinema Novo e Além).
Em uma ação conjunta entre o Ministério da Cultura do Brasil e o departamento de cinema e vídeo do museu, estão programadas as exibições de 60 filmes de longa-metragem e 17 curtas brasileiros.
A exibição engloba a produção cinematográfica compreendida entre os anos de 1960 a 1997 e será aberta ao público em geral.
Todas as fitas manterão o áudio original e terão legendas em inglês. As cópias receberam tratamento especial antes de ganharem a tela do museu norte-americano.
A mostra começa na verdade no dia 12, com a exibição de um filme para convidados, seguido de um coquetel organizado pela embaixada brasileira em Nova York. O nome da fita ainda não foi revelado pelos organizadores.
No dia 13, começa a mostra. Os filmes do primeiro dia serão "A Hora da Estrela", da diretora Suzana Amaral, e "Bye Bye Brasil", de Cacá Diegues.
Entre outros diretores, haverá exibição dos trabalhos de Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Arnaldo Jabor e Júlio Bressane.
Alguns diretores terão até três filmes projetados durante o tempo de duração do evento.
A organização da mostra acontece 29 anos depois de o MoMA ter promovido uma exibição totalmente dedicada ao cinema novo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.