São Paulo, terça-feira, 06 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Socuerro! Tevez es tretacampeón!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Roubrasileirão 2005! Timão é TRETAcampeão! São os corinKIAnos! E o Corinthians é campeão "sub judice". Com AJUDICE da juizada.
E o título do Corinthians foi comemorado na Argentina! Manchete do jornal "Olé": "Tevez, el campeón del Brasil. O rei es argentino. Pelé vago". Tanto que o Lula vai mudar aquela campanha "O melhor do Brasil é o brasileiro" para "O melhor do Brasil é o argentino". Rarará! E essa outra manchete: "Argentino dedica vitória a iraniano". O Timão é o time mais globalizado que existe: o ídolo é argentino, o dono é iraniano, e a taça é paraguaia!
E eu estava assistindo ao SporTV entrevistando os jogadores corintianos: primeiro veio o Tevez; depois, o Mascherano. Só dá argentino. El Timón ou Coringón! O patrocinador devia ser Coristina: Corinthians com Argentina. E eu já disse que o Tevez, o Feíssimo, devia ganhar o Nobel da Paz. Conseguiu que brasileiros corintianos gostassem da Argentina! E diz que botaram uma placa na porta do estádio do Corinthians: "Ensina-se castelhano: turmas com descontos especiais para os Gaviões da Fiel. Garantimos na primeira aula: xingamento de juiz, técnico e bandeirinha". E o estádio dos argentinos é La Bombonera, e o dos corintianos é La Pipoquera. Rarará!
E o Inter ainda sonha com o título. Só mesmo um time que tem como símbolo o saci-pererê para acreditar que vai ser campeão 2005! E adorei os comentários do Rogério Nottoli: "Depois do Brasileirão ficou bem mais fácil acreditar no inacreditável: o artilheiro tem quase 40 anos, o melhor jogador brasileiro é argentino e o Carlos Alberto ficou mais tempo no cabeleireiro fazendo trancinha que com a bola nos pés. E ainda tem doido que prefere beisebol".
E os anticorintianos estão adorando que o líder corintiano seja argentino. Assim eles podem odiar os dois numa coisa só. Superprático! É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Santo André tem um bar chamado Suvaco da Cobra. Uau! Parece Dias Gomes. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Pré-socrático": filósofo corintiano anterior ao Sócrates! O lulês é mais fácil que o inglês.
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. E vai indo que eu não vou!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Record cresce 20%, mas está longe do SBT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.