São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prata da Casa ganha retrospectiva

Sesc Pompéia convida, a partir de hoje, artistas que se apresentaram em seu projeto no começo da carreira

RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

De hoje ao dia 16, no Sesc Pompéia, acontece retrospectiva do Prata da Casa, projeto que tem como objetivo servir como amostragem de novos artistas, de todos os estilos. Além de oportunidade para bandas que ainda estão no seu primeiro disco voltarem aos palcos do Sesc, é uma chance para os artistas mostrarem o que aconteceu desde que lá estiveram pela primeira vez.
A cantora Fabiana Cozza, por exemplo, que em 2004 lançou o elogiado álbum "O Samba é Meu Dom", diz que seu show será uma conclusão, para logo depois se entregar ao disco novo. "A gente está encerrando um ciclo de trabalho de dois anos em cima do meu primeiro disco", conta. "Esse show vai ser uma comemoração, uma despedida desse repertório. Já estou no trabalho de pré-produção do disco novo, então vou aproveitar e mostrar também uma ou outra canção nova."

Anos 80
Já o compositor e baterista Che, autor do divertido e já cultuado álbum "Sexy 70", lançado no fim de 2004, volta aos palcos pronto para mostrar o material de seu disco novo, "Papagaio's Fever", prestes a ser lançado. Se o primeiro álbum era dedicado às trilhas de pornochanchadas dos anos 70, o novo avança alguns anos e chega à cultura das boates do começo dos 80. "Esse já vai ser o primeiro show do disco novo", explica. "O disco continua com a mesma cara de "brazilian music for export" do primeiro, mas já indo até aquela sonoridade do Marcos Valle dos anos 80, Lincoln Olivetti e Robson Jorge."
O rapper fluminense De Leve, que foi elogiado por Caetano Veloso, volta ao Sesc com o segundo disco lançado há pouco e aproveita para fazer um show com todo seu repertório. "Como é um show menor, de no máximo uma hora, quero fazer um negócio festeiro, um show non-stop com músicas novas e antigas".
Tocam ainda na Bienal Prata da Casa artistas como Jumbo Elektro, Casuarina, Lado2Estéreo e Giana Viscardi.


Texto Anterior: Saiba mais: Disco valoriza mescla de tango com raízes afro
Próximo Texto: "Turistas" é alvo de boicote na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.