São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

CRÍTICA CHORO/JAZZ

Jericoacoara oferece música à altura da paisagem em festival

CARLOS BOZZO JUNIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A vila de pescadores de Jericoacoara, no Ceará, viveu entre terça-feira e o último sábado shows, workshops e "canjas" musicais, entre erros e acertos.
Acerto nas escolhas das atrações. Música de excelente qualidade nos 11 shows e "canjas", para uma plateia de aproximadamente 300 pessoas por noite.
A banda Mantiqueira foi na mosca, com suingue, elegância e humor.
Richard Galliano acertou e errou. Um músico, que não quis se identificar, comentou a performance maravilhosamente "acertada" do francês, que parece se dedicar à música 24 horas: "A mulher desse cara deve ser muito feia. Ele não deve largar o instrumento para nada". Contudo, errou no "Choro Pra Ele" de Hermeto Pascoal.
Antes do show dos irmãos Rudi e Nini Flores -abrilhantados por Luis Carlos Borges tocando chamamés tradicionais-, um vídeo com problemas técnicos tomou boa parte do tempo dessa música forte e da plateia.
Erro também não disponibilizar a programação do evento de maneira mais eficiente. "Quem vai tocar hoje?", foi a pergunta mais ouvida nos arredores. Cabos descobertos na areia enroscaram em pés e tornozelos de alemães, italianos, argentinos, suecos e -pasmem- brasileiros que ali passaram. Cobri-los seria acerto seguro.
Dori Caymmi e Renato Braz, no mesmo dia da cantora Joyce e Théo de Barros, foi outro acerto.
Para finalizar, o violonista Yamandú Costa guiou sua trupe, que incluía Rogerinho (sete cordas), por canções como "Pedra do Leme", de Raphael Rabello (1962-1995), entre outras.
Hermeto Pascoal e Grupo finalizaram, acertando no alvo e improvisando muito com as vozes do público. O Choro Jazz Jericoacoara deu à vila cinematográfica -que ostenta ser uma das praias mais lindas do planeta-, uma trilha sonora justa ao que se vê.

O jornalista CARLOS BOZZO JUNIOR viajou a convite da organização do festival

FESTIVAL JERI CHORO E JAZZ
AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: John Legend volta no tempo em busca de nova inspiração
Próximo Texto: Cinemateca irá receber biblioteca do Lasar Segall
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.