São Paulo, sábado, 07 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla apresenta 38 anos de parceria

Compositor Dori Caymmi e poeta Paulo César Pinheiro fazem "show caseiro, só com violão", no Sesc Vila Mariana

Repertório da apresentação em SP inclui sucessos do duo como "Desenredo", "Velho Piano", "Saudades do Rio" e "Saudade de Amar"


DA SUCURSAL DO RIO

Amigos, compadres e parceiros, Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro voltam a São Paulo com o show que estrearam na cidade, em outubro passado.
Foi o sucesso no teatro Fecap que os estimulou a continuar e os leva hoje e amanhã ao palco do Sesc Vila Mariana.
"Já somos parceiros há 38 anos, mas nunca tínhamos feito nada juntos no palco. A idéia partiu dele, e eu também passei a achar que havia mil possibilidades. Organizei um roteiro com poemas meus que tivessem ligação com as canções, para ficar coeso", diz Pinheiro.
As músicas mais conhecidas da dupla estão no repertório, entre elas "Desenredo", "Velho Piano", "Saudades do Rio" e "Saudade de Amar" (Grammy Latino de melhor canção brasileira em 2002).
E o show abre com "Evangelho", canção de 1969 que inaugurou a parceria, e fecha com "Rio Amazonas", conhecida melodia de Dori que só há pouco ganhou letra de Pinheiro.
"O clima do show é caseiro, só com Dori ao violão", diz o letrista, que considera o amigo um instrumentista "muito particular". "Ele toca um violão que é só dele, você reconhece assim que ouve. Talvez pelo fato de o pai [Dorival Caymmi] também ser assim, ele foi buscar um caminho próprio."
Os dois planejam transformar o show num DVD e, ainda neste ano, gravar um CD com músicas inéditas da dupla. Como Dori mora a maior parte do tempo nos EUA, há poucas brechas para apresentações. "Nossas últimas parcerias foram feitas pelo telefone. É o jeito, mas não ficamos uma semana sem nos falar", conta o letrista. (LUIZ FERNANDO VIANNA)

DORI CAYMMI E PAULO CÉSAR PINHEIRO
Quando:
hoje, às 21h, e amanhã, às 18h
Onde: Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141, 0/xx/11/5080-3000)
Quanto: entre R$ 7,50 e R$ 20

Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Antonio Cicero: A controvérsia do multiculturalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.