São Paulo, terça-feira, 07 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Hóspede por Acaso   
SBT, 14h45; livre. (Houseguest). EUA, 1995, 113 min. Direção: Randall Miller. Com Sinbad, Phil Hartman, Jeffrey Jones.
Perseguido por agiotas, homem desempregado se faz passar por dentista importante e se instala na casa de um ricaço. Estamos numa comédia, e as coisas resultarão inusitadas.

Ninguém Segura Este Bebê   
Globo, 15h55; classificação indicativa não informada. (Baby's Day Out). EUA, 1994, 98 min. Direção: Patrick Read Johnson. Com Lara Flynn Boyle, Joe Mantegna, Joe Pantoliano.
Três bandidos entram na casa de milionário e sequestram o filho de nove meses, que é um grandissíssimo espoleta. Atores bacanas em filme nem tanto, mas que segura as pontas.

A Arte da Guerra   
Bandeirantes, 22h15; não indicado para menores de 14 anos. (Kickboxer 3 - The Art of War). EUA, 1992, 92 min. Direção: Rick King. Com Sasha Mitchell, Dennis Chan, Richard Comar.
As duas estrelas aqui não dizem respeito à qualidade do filme, nula, mas sim ao inusitado: estamos num filme de kickboxing ambientado no Rio de Janeiro e do qual participam os brasileiros Gracindo Júnior, Milton Gonçalves, Ricardo Petraglia e Kate Lyra. Das arenas, o filme saltará para a criminalidade na Cidade Maravilhosa, o tráfico de mulheres e outras coisas férteis para um entrevero diplomático.

Rocky 4  
SBT, 23h15; não indicado para menores de 14 anos. (Rocky 4). EUA, 1985, 91 min. Direção: Sylvester Stallone. Com Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Brigitte Nielsen.
Rocky, agora, enfrenta um russo para defender seu queixo e os valores da América (de Reagan, da Guerra Fria). Sabe-se que Stallone não é adepto da sutileza, mas aqui ele pega pesado.

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas    
Globo, 23h15; não indicado para menores de 14 anos. (Terminator 3 - Raise of the Machines). EUA, 2003, 110 min. Direção: Jonathan Mostow. Com Arnold Schwarzenegger, Claire Danes.
Dez anos depois da última batalha entre humanos resistentes e exterminadores, a Skynet envia um novo robô (disfarçado em belíssima mulher) para dar conta do líder da resistência. A comparação com os anteriores é quase desonesta (James Cameron é um gênio), mas Mostow demonstra excelente tino para o cinema de ação.

Intercine
Globo, 1h35. A comédia "Um Pobretão na Casa Branca" (2004, de Chris Rock, com Rock, Dylan Baker; não indicado para menores de 12 anos) e o drama "Dupla Traição" (1995, de David Wyles, com Michael Madsen, Jennifer Tilly; classificação indicativa não informada) são os longas à escolha do público. Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo, é 0800.70.9012 (de terça a sexta).

Viver Mata  
Globo, 3h15; não indicado para menores de 14 anos. (Vivir Mata). México, 2002, 92 min. Direção: Nicolás Echevarría. Com Daniel Gimenez Cacho, Susana Zabaleta, Luis Felipe Tovar. Estudo de crise existencial entre dois seres perdidos no México, que começam um relacionamento baseado em mentiras. (PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Páscoa! Favor não apertar os ovos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.