São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

Wagner Moura rouba a cena na premiação da crítica paulista

Ator subiu ao palco duas vezes e foi alvo de brincadeira do colega Selton Mello

DA REPORTAGEM LOCAL

Vencedor de dois prêmios de melhor ator -pelo filme "Tropa de Elite" e pela novela "Paraíso Tropical"-, o ator Wagner Moura roubou a cena na festa de premiação da Associação Paulista de Críticos de Artes, anteontem à noite, subindo duas vezes ao palco do teatro Sérgio Cardoso, em SP.
Primeiro, para representar José Padilha na hora de receber o troféu de melhor direção por "Tropa de Elite". Segundo, quando dividiu o prêmio de melhor ator em novela com Marcelo Serrado, apresentador da cerimônia ao lado de Fernanda Young. Após receber o seu prêmio, Moura permaneceu no palco para anunciar e entregar o troféu ao colega.
Pouco antes, ao receber o troféu de melhor ator em cinema por "O Cheiro do Ralo", Selton Mello havia brincado com Moura, dizendo que estava "suando há algum tempo" para receber um prêmio da APCA, conseguindo neste ano "mesmo com Wagner colado no meu calcanhar com aquele desgraçado do Capitão Nascimento".
Camila Pitanga surpreendeu a platéia indo buscar seu troféu por "Paraíso Tropical", no alto de seus oito meses de gravidez.
Aplaudidas de pé, duas veteranas também se destacaram na festa. Ao receber o prêmio pelo livro "Conspiração de Nuvens", a escritora Lygia Fagundes Telles citou o poeta Castro Alves ("Bendito o que semeia livros, livros à mancheia...").
Vencedora do grande prêmio do júri, a atriz Bibi Ferreira disse: "Há 30 anos faço teatro e fico toda prosa com isso, porque minha carreira é muito longa e olha que já tenho idade".
Bibi dedicou seu troféu ao ator Paulo Autran, morto no dia 12 de outubro do ano passado. "Peço licença para oferecer a ele, um homem que trabalhou muito nas tábuas, principalmente nos últimos anos."


leia a lista dos premiados

Texto Anterior: Existe mulher de verdade no cinema?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.