São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saltos altos, touca e prato cheio marcam ensaios para Miss Brasil

Americano comanda pela quarta vez concurso que vai ao ar amanhã na Band

VITOR MORENO
DA REPORTAGEM LOCAL

"E a miss Brasil 2010 é... miss Alagoas!", anuncia Scott Grossman, norte-americano que há 20 anos treina aspirantes a títulos de beleza. Como as colegas, a candidata finge surpresa e ensaia a emoção de ser eleita pelos jurados.
"Sou o cozinheiro que prepara a comida na cozinha até ela ficar pronta para servir", compara o coreógrafo, que está pela quarta vez à frente do concurso. Ele diz que o diferencial da disputa deste ano será o nível das concorrentes. "Há cinco ou seis delas que vejo como fortes concorrentes a Miss Universo."
Grossman explica que o objetivo é fazer com que as meninas se sintam confortáveis com o próprio estilo e estejam na melhor forma para a grande noite. "É um concurso de beleza", lembra. "Ninguém quer saber quem é a mais inteligente."
No treino acompanhado pela Folha na última quarta, algumas candidatas usavam touca no cabelo enquanto treinavam por onde entrar e sair do palco para o desfile de trajes típicos. Todas de salto altíssimo. "Meu pé está um desastre", confessa a miss Piauí, Lanna Lopes.
O que incomoda a miss Goiás, Dieniffer da Costa, são os intervalos entre as refeições. Com o café da manhã às 7h e o almoço só às 12h, ela diz encher o prato para não ter fome. "Não tem essa de saladinha."
Já a miss Rio Grande do Norte, Joyce Oliveira, diz ter recebido dicas da atual miss Brasil, Larissa Costa. "Ela já tinha me dito que muita coisa faz perder o foco: correria, cansaço, saudade da família. Por isso tem de saber muito bem o que quer."


MISS BRASIL 2010

Quando: amanhã, às 22h, na Band
Classificação: Livre


Vote na sua candidata favorita ao título

www.folha.com.br/101261



Texto Anterior: Banda de Wagner Moura faz show na virada do Dia das Mães
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.