São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda de Wagner Moura faz show na virada do Dia das Mães

Sua Mãe funde melancolia do rock inglês com a dos "cafonas" brasileiros

MARCUS PRETO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se tudo acontecesse conforme a vontade de Wagner Moura, o presente oficial dos filhos neste segundo domingo de maio seria "The Very Best of the Greatest Hits", álbum de estreia da Sua Mãe, banda de que ele é vocalista.
"Queria que o disco vendesse muito e esse seria um bom gancho: "Dê Sua Mãe a sua mãe'", diz o ator. Acontece que, produção independente, o CD não ficou pronto a tempo. Só deve chegar às lojas em 15 dias.
Mas as canções estarão nos shows que a banda faz neste e no outro sábado no Studio SP. Sua Mãe surgiu há 18 anos, quando Moura era ainda estudante do segundo ano do ginásio em Salvador. E nem imaginava que se tornaria um ator profissional.
Conheceu Gabriel Carvalho -hoje jornalista- na escola e, juntos, conceberam o conceito da banda. Naquele momento dos anos 90, o axé predominava na Bahia. O grupo reagia a isso.
"Fazíamos covers de rock inglês, aquela música tão triste, como Smiths e The Cure", diz Moura. "A gente achou que a melancolia era um link interessante entre aquele rock e os cantores ditos bregas, como Amado Batista, Marcio Greyck, Odair José, Waldick Soriano."
Foram agregando outros músicos não profissionais: o baterista Leco, o baixista Sérgio Brito, o violonista Claudinho Chacha e o guitarrista Ede Marcus, todos baianos.
Desde então, a banda fez pouquíssimos shows. Mas os encontros, sobretudo na casa de Moura, eram frequentes. Em 2007, gravaram uma demo -que caiu nas mãos do apresentador Edgard Piccoli.
"Eu estava divulgando [a montagem do] "Hamlet", e Edgard nos convidou para o programa. A partir dali, as pessoas começaram a nos chamar para tocar. Até gravadoras grandes se interessaram", lembra.
Não fecharam com nenhuma delas porque, assim como Moura, todos os outros integrantes têm seus empregos, em outras profissões. E os contratos apresentados pediam regularidade de shows e mais três discos para os próximos anos. E, Moura prevê, outro disco só deve acontecer daqui a outros 18 anos.


SUA MÃE

Quando: amanhã, às 23h
Onde: Studio SP (r. Augusta, 591, tel. 0/xx/11/3129-7040)
Quanto: R$ 35
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Paulo José reavalia relação com poeta
Próximo Texto: Saltos altos, touca e prato cheio marcam ensaios para Miss Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.