São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz só faz mais um filme este ano

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Jodie Foster, 39, diz que hoje trabalha menos e se dedica mais aos dois filhos pequenos. Fechou a produtora Egg Films no começo do ano e só vai lançar mais um filme em 2002, "The Dangerous Lives of Altar Boys", em que faz o papel de uma freira.
Em "Quarto do Pânico", no entanto, sua personagem se parece mais com a Jodie Foster da vida real: mãe solteira obcecada por sua privacidade.
No filme, Meg Altman se divorcia e defende a filha contra intrusos que invadem sua casa durante a noite.
Jodie Foster conta que gostou da personagem porque ela começa o filme muito fraca e no final recupera a confiança. "Acho que todos nós temos dúvidas sobre os nossos próprios sentimentos e pensamentos. Eu lido muito com essa duvida. Será que eu deveria escutar o que outros me dizem?"
Receber um cachê de US$ 10,5 milhões para fazer o filme deve tê-la ajudado a responder essa questão. Mas a atriz diz que dinheiro não garante um final feliz. "A vida real é diferente do cinema", reflete. "Num filme você olha a última página do roteiro e sabe que venceu."
Foster acredita que atrizes que fazem um filme após o outro acabam se repetindo e não vivem a vida o suficiente para continuarem interessadas em outras coisas. (AG)


Texto Anterior: Cinema / Estréia: Medo entre quatro paredes
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.