São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CINEMA

Diretor de "Harry Potter" diz que Hollywood faz os piores filmes do mundo
O mexicano Alfonso Cuarón, diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", disse no sábado que Hollywood não deve ser a meta de diretores latino-americanos porque ali se faz "o pior cinema do mundo".
Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, na Cidade do México, o cineasta afirmou que trabalhar na Meca do cinema "deve ser só parte do caminho, e não o destino daqueles que produzem na América Latina, terra de enormes talentos".
Entre esses "talentos", destacou duas vezes o documentário "Japão", de Carlos Reygadas, que qualificou de "o melhor mexicano dos últimos 20 anos".
"Para mim é um erro horrível e um crime cultural promover e motivar cineastas mexicanos a trabalhar de olho em Hollywood, pois o pior cinema do mundo se faz ali, ainda que também se faça lá algo de bom."
Em entrevista à Folha, na semana passada em Londres, Cuarón já criticara veladamente o cinema de grandes produções. "Espero filmar agora algum filme bem baratinho no México", disse o cineasta de 42 anos, que teve orçamento de US$ 120 milhões para "Harry Potter".



Texto Anterior: Livros: SP tem "tráfego" de sessões de autógrafos
Próximo Texto: Festival: Florianópolis celebra cinema do Mercosul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.