São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Diretor Juan Pablo Rebella morre aos 32 anos no Uruguai

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MONTEVIDÉU

Morreu na madrugada de ontem o cineasta e roteirista uruguaio Juan Pablo Rebella, 32. Co-diretor dos longas-metragens "Whisky" (2004) e "25 Watts" (2001), Rebella preparava o roteiro de uma nova produção e trabalhava em documentários para a Unicef.
O cineasta foi encontrado às 4h da manhã, em Montevidéu. Ainda não estão claras as circunstâncias de sua morte. Acredita-se que ele tenha cometido suicídio.
Ao lado de Pablo Stoll, levou o prêmio da crítica na mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, por "Whisky". Em Gramado, a produção recebeu os Kikitos da competição latina de melhor filme (segundo o júri oficial e o popular) e atriz.
O longa narra o reencontro de dois irmãos e as manobras do mais velho (um fabricante de meias solitário) para fazer parecer que leva uma vida mais interessante do que a que verdadeiramente tem.
A programação do 1º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo prevê a exibição do filme no dia 13, às 19h, na Sala Cinemateca (lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, tel 0/xx/11/5084-2177).
Já "25 Watts" passa no dia 12, às 21h, no Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel 0/xx/11/3823-4600). (DENISE MOTA)


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Televisão: Sai a lista de indicados aos Prêmios Emmy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.