São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Tom Cruise estrela comédia adolescente de 1983

Duelo de Titãs
SBT, 0h30.
  
(Remember the Titans). EUA, 2000, 113 min. Direção: Boaz Yakin. Com Denzel Washington, Will Patton. Na reacionária Virginia, que só aceita a integração racial nas escolas após 1971, técnico de futebol americano negro é contratado para time de escola. Como parte dos seus jogadores é de brancos, terá de batalhar muito para que não joguem contra ele.

Linhas do Sexo
Bandeirantes, 2h.
 
(Over the Wire). EUA, 1996, 88 min. Direção: Nicholas Medina. Com Landon Hall, Shauna O'Brien. Ao mesmo tempo em que tenta impedir o assassinato de uma irmã pela outra, técnico de telefones transa com uma e com outra, tentando descobrir, nas horas vagas, quem é a assassina e quem é a vítima.

A Lenda de um Guerreiro
SBT, 2h45.
  
(Druids). Canadá/França, 2000, 120 min. Direção: Jacques Dorfmann. Com Christopher Lambert, Klaus Maria Brandauer, Ines Sastre, Max von Sydow. Vercingetorix, rei dos gauleses, tem a missão de evitar o domínio de Roma sobre seu povo, opondo-se a Julio Cesar. Se bobear, é bem mais moderno que a supervalorizada trilogia "O Senhor dos Anéis", e em horário heróico.

Negócio Arriscado
Globo, 3h25.
   
(Risky Business). EUA, 1983, 99 min. Direção: Paul Brickman. Com Tom Cruise, Rebecca DeMornay. Aproveitando viagem dos pais, rapaz transforma sua casa num bordel (literalmente). Comédia teen típica dos 80, um tanto safada e com mais imaginação do que a média. De resto, há Tom Cruise, então surgindo com força.

Tarzã e a Expedição Perdida
SBT, 4h50.
  
(Tarzan and the Lost Safari). EUA, 1957, 80 min. Direção: Robert Day. Com Gordon Scott, Robert Beatty, Yolande Donlan. Avião sofre pane e cai no meio da selva. Tarzã organiza uma expedição a fim de levar a tripulação para local mais seguro. Horror e encanto à natureza selvagem gritam aqui. E, por isso, não deixa de ser proveitosa uma incursão na madrugada. Somente para São Paulo. (PAULO SANTOS LIMA)

TV PAGA

"Mad TV" vira clone do "SNL" e estréia aqui

KIKE MARTINS DA COSTA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em 1995 , a revista "Mad" ganhou uma versão televisiva. O programa "Mad TV", exibido pela Fox nos EUA, era composto por esquetes de humor anárquico e desenhos animados inspirados nas HQs publicadas na revista, como as aventuras de "Spy vs. Spy" e as trapalhadas dos personagens do cartunista Don Martin.
Atualmente em sua nona temporada na TV norte-americana, o programa estréia hoje no Brasil. Após esses anos todos, no entanto, o humorístico transformou-se em um mero clone do "Saturday Night Live", com números musicais e as mesmas sátiras de políticos, astros do esporte e celebridades do showbiz.
Os desenhos que faziam a alegria do fãs da revista foram simplesmente eliminados na nova configuração do programa. A principal diferença é que "Mad TV" é gravado em Los Angeles enquanto "SNL" é feito em Nova York.
Mas nem tudo está perdido, pois alguns dos novos quadros até que são bem engraçados. A indústria cinematográfica de Hollywood e o governador Schwarzenegger são alvo de piadas.
O melhor esquete é estrelado pelo Homem Bíblia, um super-herói católico que persegue quem comete pecados. Quem sofre com isso é um estudante chamado Judas, cuja única contravenção é baixar músicas pela internet.
O Homem Bíblia o pune exemplarmente, mas livra a cara do professor de educação física do rapaz, que lamenta não poder mais ver seu aluno pelado no vestiário após as aulas.
Antes que o Homem Bíblia o fulmine, o professor esclarece que não é gay, é "apenas" um pedófilo. Aí o super-herói diz: "Ah bom, então tá limpo! Se isso é OK para o papa, por mim está tudo bem também...".


MAD TV. Quando: estréia hoje, à meia-noite, no Multishow.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! Debateram na Marta!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.