São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

TV Aberta

Férias do Barulho   Record, 14h15. (Little Big Foot 2). EUA, 1996, 100 min. Direção: Art Camacho. Com Stephen Furst, Taran Noah Smith, Michael Fishman. Quem seria Pezinho? Um descendente de Pé Grande, o lendário e "abominável homem das neves" pré-histórico? O fato é que o nosso jovem ancestral será perseguido aqui por uns tantos quantos dispostos a transformá-lo em atração circense. E que umas crianças, com a ajuda de seu pai, quer tentar impedir que essa perseguição aconteça. Vira-lata.

Nunca Fui Beijada    Globo, 15h40. (Never Been Kissed). EUA, 1999, 107 min. Direção: Raja Gosnell. Com Drew Barrymore, Michael Vartan, David Arquette e Leelee Sobieski. Drew é uma jornalista que se passa por adolescente ao fazer uma reportagem sobre o amor entre jovens. Esse, porém, é um assunto de que ela não entende muito bem.

Identidade   Globo, 22h. (Identity). EUA, 2003, 90 min. Direção: James Mangold. Com John Cusack, Ray Liotta, Amanda Peet, Rebecca DeMornay, Alfred Molina, Clea Du Vall. Dez pessoas refugiam-se num hotel de Nevada, durante uma terrível tempestade. Um a um, começam a morrer, misteriosamente. Por que terão ido todos para lá? E quem os está matando? É claro, há um criminoso sob custódia entre eles. Inédito.

Intercine Globo, 1h50. Abre a semana o filme brasileiro "O Casal" (1975, de Daniel Filho, com Sonia Braga, José Wilker, Betty Faria). Durante a semana, valem para todas as sessões, de segunda a sexta, os números de votação: para o primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para o segundo filme é 0800.70.9012.

O Árbitro    SBT, 2h. (Hostile Hostages). EUA, 1994, 96 min. Direção: Ted Demme. Com Dennis Leary, Kevin Spacey, Judy Davis, Robert J. Steinmiller e Glynis Johns. Como se não bastasse a crise que vive, um casal acaba sendo tomado como refém por um assaltante em plena noite de Natal. Mas, como é Natal, vale tudo, e o assaltante, em vez de continuar o assalto, torna-se um precioso terapeuta do casal. Pelo menos um ponto de partida original.

Kickboxer 2 - A Vingança do Dragão   Globo, 3h40. (Kickboxer 2). EUA,1990. Direção: Albert Pyun. Com Sasha Mitchell, Peter Boyle, Dennis Chan, John Diehl, Michel Qissi, Heather McComb. Mitchell substitui Van Damme na série e faz um instrutor de kickboxe que, devido às provocações de um promotor, tratará de voltar aos ringues sangrentos.

A Incrível Jornada    SBT, 3h45. (The Incredible Journey). EUA, 1963, 80 min. Direção: Fletcher Markle. Com Emile Genest, John Drainie, Tommy Tweed, Sandra Scott, Syme Jago. Um cachorro labrador, um bull terrier e um gato siamês percorrem qualquer coisa como 400 quilômetros, Canadá adentro, em busca de seus donos. Disney puro.

TV Paga

Crítica

Sensualidade impera em "A Rainha do Mar"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Na Hollywood clássica, o culto do físico podia ser diferente do que se vê atualmente, mas não era menos ostensivo. Johnny Weissmuller, campeão de natação, tornou-se o mais célebre Tarzã.
Esther Williams, campeã de natação, tornou-se atriz de musicais. Hoje, ela aparece em "A Rainha do Mar" (Turner Classic Movies, 1h35), no papel de outra estrela aquática, a australiana Annette Kellerman, que causou furor e escândalo no começo do século passado, a julgar pelo filme.
O maior apelo, hoje, é a coreografia delirante de Busby Berkeley. Esther era o grande apelo da época. E o balé aquático era uma manifestação de erotismo mais ou menos explícito que não podia ser combatida pela censura, nem pelas famílias que iam aos filmes da Metro.
Era um erotismo consentido, em suma, o que não significa que fosse menos intenso. Para Esther, como para Johnny Tarzã, cinema era uma questão de cultura. De cultura física, antes de mais nada.

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Atriz fica famosa com piada sobre maconha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.