São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editor diz que tragédia da TAM "pegou mal"

DA REPORTAGEM LOCAL

A última edição da "Monocle" tem como tema "os melhores lugares do mundo para chamar de casa". Na lista das melhores cidades, nenhuma brasileira ou latino-americana.
Apesar de adorar São Paulo, onde deve instalar o escritório sul-americano da "Monocle", Brûlé aponta seus inúmeros defeitos, além de citar o estrago que a tragédia da TAM fez à imagem do Brasil. (RJL)
 

CIDADES BOAS
Queremos cidades onde seja fácil se viver. Locomoção é fundamental. Em São Paulo, só é fácil para os poucos que têm helicóptero. Transporte público é fundamental, e não é bom por aí.
Cidade boa precisa ter gente na rua, como Madri ou Barcelona. Onde você conhece seus vizinhos, onde uma pessoa sozinha pode andar a qualquer hora do dia sem ter medo. Que tenha um parque verde maravilhoso, um lago ou um rio de água limpa, que não precise estar cercado de seguranças para um mergulho. Isso você acha em Munique, Zurique, não em São Paulo.

TRAGÉDIA DA TAM
Uma cidade que queira entrar nessa lista precisa ter fortes conexões globais, vôos para todo mundo. Com exceção da Lan Chile, a aviação na América do Sul é uma bagunça. A tragédia em São Paulo só confirma isso. Pelo que tenho lido, um acidente já era esperado. Por que aconteceu? O que vão fazer com Congonhas? Como fazer com que a viagem de Cumbica à cidade seja fácil e agradável? Isso pegou muito mal.


Texto Anterior: Criador da "Wallpaper" lança "Monocle"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.