São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CASO

1
Por que os compradores não puderam escolher o assento?
Ticketmaster: "O nosso sistema de vendas [...] trabalha por ordem de pedidos e oferece o melhor assento disponível por setor no momento da compra, garantindo ao cliente sempre a melhor posição disponível"
Procon: "O direito à escolha é básico. O consumidor não pode fazer uma compra no escuro. Tem de ver o mapa de assentos e poder escolher seu lugar"

2
Por que os compradores receberam mensagem dizendo que a compra "não está confirmada" e que está sujeita "à disponibilidade de lugares"?
Ticketmaster: "Após a inserção de um pedido pelo usuário, a Ticketmaster envia uma notificação de recebimento de pedido, que não é uma confirmação de compra. Ainda existem dois passos para a efetivação da compra: há uma checagem de adimplência com a operadora de cartão de crédito e uma validação da disponibilidade de assentos"
Procon: "É normal que se aguarde a confirmação do cartão de crédito, mas ser obrigado a aguardar disponibilidade de lugar, isso é irregular"

3
Pelo menos uma compradora adquiriu seu ingresso por volta das 9h de anteontem, bem antes do horário oficial de início das vendas (10h). O que aconteceu?
Ticketmaster: "A abertura de vendas foi às 10h como divulgado. Estamos apurando os fatos"
Procon: "É uma quebra da oferta, irregular. Prejudica quem aguardou a abertura oficial"


Texto Anterior: Procon vê vendas irregulares para shows
Próximo Texto: Masp retira de exposição obra de artista italiano que pode ser falsa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.