São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Hoje, no Dia da Independência, a lua nova em Virgem anuncia luta entre a luz e a escuridão.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A lunação de hoje é sua chance de semear a percepção de seu papel no grupo. Servir a uma causa que vise a melhoria de muita gente faz parte do momento de todos os arianos. A luta da escuridão contra a luz será travada a cada dia. Manipulações e vinganças serão menores se mostrar-se aberto(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma indisposição terrível contra as forças que controlam a coletividade será o ponto alto desta lunação, importantíssima para que aprimore seus objetivos, sendo mais discriminativo(a) e racional. Sol e Lua encontram-se hoje em ponto sensível do mapa do Brasil, anunciando mudanças.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um dia especial para você: o foco de atenção deverá ser mais a construção de uma base de operações realista e firme do que o simples deleite com sonhos impossíveis. Você é a matéria de sua prosperidade, que, a partir de agora, será mais urgente. Confie mais. Um domínio novo exigirá firmeza.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A lua nova de hoje cai exatamente no setor de comunicação de todos os cancerianos, denotando um mês de atividades voltadas ao tema da participação em grupo, da solidariedade e da livre manifestação de pensamentos. Momentos de mudança pessoal serão mais claros daqui a 15 dias; confira.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você terá um mês, a contar de hoje, para organizar suas finanças, prestando atenção ao que já conquistou e se esforçando para fazer tudo melhor. Exemplo vivo de suas crenças, você terá a prova de que seus valores são firmes e atuais. Servir a algo ou a alguém é um dos temas desta lunação!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por inúmeras razões, este será o mês em que irá testar sua fé e sua capacidade de agir e de conseguir resultados eficientes. Mais perceptivo a respeito de si mesmo(a), com a lunação de hoje, terá 28 dias para explorar talentos pessoais. Sua missão social de levar conhecimento estará em destaque.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para você, a lunação de hoje marca o auge de um processo de purificação e entendimento pessoal que antecede seu aniversário. Criticar-se e rever pontos falhos faz parte do período. Entender as armadilhas que cria para si também. Procure meditar em busca do fundamento de sua existência.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje é dia de lua nova, portanto de semeadura. O que vai rolar daqui para a frente depende da disposição de cada um em servir a uma engrenagem que limpe e construa, em vez de continuar honrando valores ultrapassados. Você faz parte da tribo que vai ter a chance de levar a luz da mudança.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Definições importantes vêm na sua direção a partir desta lunação: a semeadura de um processo de decantação e ordenação terá lugar. Você será chamado(a) a adequar seus projetos pessoais aos coletivos. Não insista em ter sempre a verdade, porque isso pode tirá-lo(a) de um jogo importante!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os nativos de Capricórnio são tão pragmáticos e implacáveis em seus objetivos que não perdoam a falta de fé em um ideal que acolha o bem maior. Prove que isso é verdade com a lunação de hoje, quando os dois luminares se encontram em Virgem, que comanda sua esperança no futuro!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um céu sem nuvens anuncia a independência do Brasil, cujo ascendente é deste signo. Momento de abertura, de entendimento e de oportunidades. Você escolhe entre o novo ou a repetição do anacrônico em sua vida. É hora de mudar. Inspiração entre 15h e 15h30 para nascidos entre 16/2 e 18/2.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O casamento do Sol e da Lua no signo oposto ao seu denota dois fatos importantes para os próximos 28 dias: a descoberta do outro e a apreensão de si mesmo(a). Tudo vai ocorrer sob a forma de confrontos e de acordos, numa grande dança cósmica, em que intenções e gestos se unirão.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.