São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Dia da Pátria! Independência ao Norte!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! E tô adorando essas urnas falsas que acharam em Brasília, viciadas em Serra e Roriz. Agora eu só voto em urna programada. O bom de urna programada é que você vai direto pra praia, não precisa nem votar. A urna vota por você! É a ditadura democrática! E socorro, até o Papa tucanou. É verdade! Olha essa notícia: "Papa pede que homens com desvios afetivos não virem padres". Desvios afetivos? Tucanaram os taradões!
E hoje não é o Dia da Independência! É o Dia da Transferência. O FHC transferiu tudo pro FMI! É verdade! Diz que o FHC levantou a espada e gritou "Independência ao Norte!". E o IBGE disse que a produção tá estagnada. Ah, então é por isso que vai ter parada? A Pátria Parada! Rarará! E sabe por que os cavalos têm um neurônio a mais do que as modelos? Pra não fazer cocô na avenida pensando que tá na passarela. Rarará!
E o Exército tá tão quebrado que a parada este ano vai ser assim: um cavalo pra dez cavaleiros. Vem um na sela e nove na garupa. E sabe aquela moto que transporta três? Agora transporta 300! E, por falta de canhão, a pátria convocou a dona Anadyr, a vovó da corrupção. Canhão por canhão, chama a dona Anadyr!
E d. Pedro 1º levantou a espada e proclamou a Independência. Quinhentos anos depois vem Portugal e pega tudo de volta: Telesp Celular, praia, padaria, hotel. Deram ré na caravela!
E diz que, entre uma viagem e outra, o Don Doca FHC Boca de Sovaco soltou sua definição de pátria: "Não há como amá-la sem a mala"! E a história evolui: o Zé Bonifácio era o Patriarca da Independência. E o FHC Boca de Sovaco é o Patriarca da Dependência! E um outro me disse que o único Dia da Independência pra valer é o 4 de julho, o 7 de setembro dos americanos. E agora não é mais Pátria Amada. Do jeito que tá a bandidagem, agora é Pátria Armada! Até os dentes! Elias Maluco e a Pátria Armada! E a situação tá tão braba que um shopping estendeu a faixa: "Inadimplência ou Morte". É mole? É mole, mas sobe! Viva o Brasil!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestonário Tucanês! Saiu num jornal em Pernambuco que: "No próximo dia 7 irá desfilar a tropa hipomóvel". Tucanaram a cavalaria! E sobre o ataque ao Iraque: "Fontes militares norte-americanas alegaram que a operação é uma atividade de rotina". Tucanaram a guerra! Tucanaram o Pentágono! Tá tudo tucanado. Tucanês causa dependência! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou beber o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Com ‘Vampiro’, Globo cresce 33% entre crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.