São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Lua crescente em Sagitário marca aniversário do Brasil com prosperidade que depende de eficiência.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aniversário da pátria neste domingo impõe alguma reflexão sobre futuro coletivo. O desejo por expansão e esperança se choca com as limitações da realidade, algo bem palpável para quem vive sob o signo da intuição e da coragem, como você. Clima de desconfiança deve ser combatido.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Domingo bom para ajustar as oscilações da alma, que andaram meio loucas por aí. É preciso que gente como você organize e estabeleça as prioridades, para que muitos possam saborear os frutos da pujança. É um bom papel para os taurinos adotarem daqui em diante, neste novo ciclo do Brasil.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aniversário do Brasil hoje e domingo de mudança lunar que convoca os seus entusiasmos e também suspeitas, como se a força da aspiração pudesse sobrepujar um passado de injustiças e dificuldades. Para você é dia de saborear prazeres da convivência com poucos e bons. O passado pesa, e revela.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Como a Lua muda de fase hoje, provavelmente seu humor pode ficar oscilante, como só acontece com os cancerianos, que são regidos por nosso satélite. E o Brasil completa 186 anos justo hoje, um dia para cultivar otimismo acima de tudo, mas com os pés bem plantados no chão. Serve para você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Com Júpiter e Lua em trígono e Saturno em tensão, o Brasil comemora mais um aniversário, iniciando um ciclo que traz a chance de resgatar um sonho de grandeza, desde que as lições do passado sejam incorporadas. Um motivo bom para conversar neste domingo, e descobrir seu papel nesse cenário.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sob o seu signo acontece o momento único do aniversário do Brasil. O tema de hoje é ajustar a busca por eficiência com a vontade de ocupar espaços maiores, tônica de fundo do ciclo solar, que só termina em 7/9/2009. Para você, domingo pode ser ocasião de repensar sua vida à luz deste tema geral.

LIBRA (23 set. a 22 out.) Como o país completa 186 aninhos hoje, é bom tirar um tempo para imaginar e sonhar com o Brasil de seus sonhos. Se você nasceu ou mora neste país, pode ser até um carma, mas faça disso um encargo positivo. Uma prova de trabalho, com Saturno, e de fé, com Júpiter. Como você puder, libriano!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) Data natalícia do Brasil marca mudança de Lua, que agora se torna crescente, aumentando o ritmo do cotidiano e imprimindo um toque de ousadia e inovação em relação ao passado. Passado esse que no novo ciclo atrasa a promessa de abundância. A você cabe apontar erros em nível privado e público.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Acontece hoje a Lua crescente, em seu signo, contrapondo a esperança à eficiência, os novos horizontes à repetição sem vida das mesmas soluções. Temática impressa no céu que reflete no aniversário pátrio. Por obra do destino lhe cabe o papel de ampliar a visão coletiva, neste novo ciclo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) O tema de hoje é coletivo, porque o Brasil completa anos. O sete de setembro desta vez acontece com uma lua crescente, um bom sinal para o país. Para você, fica o encargo de, nos próximos 365 dias que duram o ciclo do aniversário, ser um porta-estandarte que delineia metas prioritárias e concretas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) O domingo é bom para você, com a Lua em Sagitário atraindo popularidade e entrosamento social. É o Brasil que faz 186 anos de independência proclamada, muitas vezes ameaçada. Aquariano que vê longe entende que desta vez terá de pavimentar com esforço anônimo o futuro que quer mais justo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Importante a lua crescente de hoje, pois anuncia uma semana em que as diferenças entre você e seus associados se tornarão mais claras e demandarão soluções e acordos. Neste clima, o Brasil faz aniversário e isso imprime a urgência de buscar a dignidade. Aplica-se a você e seu papel no conjunto.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.