São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Dennis, O Pimentinha - Cruzeiro das Trapalhadas
Bandeirantes, 11h50; livre.
(Dennis the Menace in Cruise Control). EUA, 2002, 73 min. Direção: Patrick A. Ventura.
Nesta animação, o Sr. Wilson embarca em um cruzeiro para escapar de Dennis, mas é o menino que encontra a bordo. No navio, Dennis fica amigo de princesa em apuros, a quem irá ajudar.

Pequenos Espiões   
Globo, 14h30; livre. (Spy Kids). EUA, 2001, 88 min. Direção: Robert Rodriguez.
Com Antonio Banderas, Teri Hatcher, Carla Gugino. Com os pais seqüestrados, os dois filhos de um casal de espiões têm de juntar as informações que têm e entrar também eles no mundo da espionagem, a fim de resgatá-los. Ou seja, bem pouco.

Blade 2 - O Caçador de Vampiros   
SBT, 22h30; não recomendado para menores de 14 anos. (Blade 2). EUA, 2002, 116 min. Direção: Guillermo del Toro.
Com Wesley Snipes, Kris Kristofferson, Ron Perlman, Leonor Varela. Seqüência do filme de 1998 em que Blade, o híbrido de homem e vampiro, alia-se a seu inimigo, Damaskinos, chefe dos vampiros, a fim de combater uma nova e mais evoluída categoria de vampiros mutantes. Enfim, a política é isso: alianças. Terror dirigido pelo mexicano Del Toro, que ainda está por justificar toda a expectativa que o cerca nos EUA.

Escrito nas Estrelas  
Record, 22h; não recomendado para menores de 14 anos. (Serendipity). EUA, 2001, 90 min. Direção: Peter Chelsom.
Com John Cusack, Kate Beckinsale. Cusack e Kate se conhecem e se apaixonam, mas, como estão comprometidos, ela protela qualquer relação e remete-a às estrelas. Comédia romântica sobre o destino e, em particular, a necessidade de fazer o destino. Tola, em suma.

Tiro e Queda  
Globo, 0h55; não recomendado para menores de 14 anos. (The Big Hit). EUA, 1998, 92 min. Direção: Kirk Wong.
Com Mark Wahlberg, Lou Diamond Phillips, Christina Applegate. "Thriller" cômico a respeito de grupo de assassinos profissionais liderados por Mel (Wahlberg), que se complica em vários frontes, um deles ao raptar a filha de um ricaço, que também é afilhada do chefão. Mais tarde, Mel verá sua amante fugir com seu dinheiro. E vai por aí. Mel inspira pouco respeito. Mais queda do que tiro.

Brincando de Seduzir   
Bandeirantes, 1h; classificação indicativa não informada. (Beautiful Girls). EUA, 1996, 99 min. Direção: Ted Demme.
Com Timothy Hutton, Uma Thurman, Mira Sorvino, Matt Dillon. Inseguro em relação ao noivado, Hutton retorna à sua pequena cidade para passar em revista sua vida e suas opções. Isso vai se transformar num exercício coletivo, junto com os antigos colegas de escola. Ele não passará ileso por esse "revival". Filme dirigido pelo sobrinho de Jonathan Demme.

O Homem do Trem    
Globo, 2h35; classificação indicativa não informada. (L'Homme du Train). França, 2002, 90 min. Direção: Patrice Leconte.
Com Jean Rochefort, Johnny Halliday, Jean-François Stévenin. Num encontro numa estação de trem, um professor e um gângster (este prestes a assaltar um banco) descobrem que um devia ter vivido a vida do outro. Como é hábito em Leconte, histórias estranhas. Às vezes dá certo, às vezes, dá um par de botas. Certo é que Jean Rochefort, com quem trabalha com freqüência, é um ator brilhante (aqui, está num papel em que ganhou o prêmio de melhor ator em Veneza), e Johnny Halliday, o astro do rock, não passa vergonha como ator. A conferir.

Traços de Família   
SBT, 3h45; não recomendado para menores de 14 anos. (Thicker than Blood). EUA, 1998. Direção: Richard Pearce.
Com Mickey Rourke, Dan Futterman. Professor descobre num aluno de origem hispânica e de um bairro pobre grande talento para o desenho. O garoto, em seus desenhos, retrata a vida dura e a violência que cerca sua família. O professor, em vez de ser elogiado, leva pancada de todos os lados. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Vou mascar a Chica Chiclete!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.